
CasaBloco tem que mudar de lugar na véspera da abertura: da Casa França-Brasil para o clube Monte Líbano (no detalhe, Rita Fernandes) /Fotos: Reprodução
Nos 45 do segundo tempo, os organizadores da CasaBloco, o ponto de encontro dos carnavais do Brasil, organizado por Rita Fernandes (presidente da Liga Sebastiana), prevista para os dias 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de abril, na Orla Conde, nos fundos da Casa França-Brasil, estão transferindo o evento às pressas para o Clube Monte Líbano, na Lagoa.
Apesar de toda a estrutura montada — pista principal com palco para as mais de 30 atrações, camarins, duas feiras com estandes e uma área gastronômica — e de estar tudo pronto, a mudança foi inevitável por causa de uma obra emergencial da Prefeitura no piso da Orla Conde, depois das últimas chuvas. “Isso, infelizmente, fugiu da nossa alçada. Detectamos um buraco na Orla, fora da área do nosso evento, avisamos à Prefeitura na quarta à noite, e eles começaram uma obra emergencial no piso. É um trabalho que vai demorar, e não podíamos ficar aqui porque vamos receber duas mil pessoas; então, imediatamente, começamos a fazer a transposição e nem sabíamos para onde ir. Estamos numa operação de guerra, contando com a ajuda de muita gente. Ainda bem que temos amigos e nosso trabalho é reconhecido; já estamos montando no Monte Líbano, que nos recebeu e deu a maior força. Amanhã vai estar tudo pronto para começar a festa”, diz Rita à coluna, que ainda não conseguiu parar para medir o prejuízo, que deve ser grande.
Com a mudança de lugar, os shows de sábado e domingo (16 e 17/04) mudaram de horário, para 20h e 19h.