
O bloqueio da passagem entre os dois shoppings está gerando protestos dos dois lados/ Foto: Natália Etchecoin
Shoppings colados um ao outro, na Barra, o Downtown e o Città America não estão nos seus melhores dias de “relacionamento”. No dia 1º, o Città fechou uma passagem localizada próxima aos fundos dos dois shoppings, que facilitava a circulação de pedestres, em sua maioria, funcionários. Na hora do almoço é grande o fluxo de pessoas que trabalham no Città, mas preferem frequentar os restaurantes do shopping vizinho. Mas a explicação oficial da assessoria do Città não se baseia nisso. “A decisão de fechar a passagem foi para garantir a segurança dos que transitam na área. Uma outra passagem, junto à Avenida das Américas, continuará aberta”. Quem costumava usar o caminho agora fechado alega que a passagem perto da entrada obriga quem está nos fundos a fazer um percurso muito maior.
Já a resposta do Downtown foi bem mais intensa: “Desde 2003, o Downtown e o Città América possuem um acordo, selado por contrato assinado por ambos, sobre a abertura de uma passagem para pedestres entre os dois empreendimentos”. A assessoria finaliza lamentando “a decisão unilateral e arbitrária por parte do Città America, pois entendemos que o cliente tem o direito de ir e vir, bem como tem a liberdade de escolha”. Uma placa foi colocada pelo Downtown próxima ao bloqueio, informando que a responsabilidade foi do Città.
Amiga da coluna já ouviu, circulando pelo Downtown, conversas de que os funcionários desse shopping planejam boicotar os serviços do vizinho.
Uma pena! Quem trabalha nos últimos blocos do Città América agora tem que fazer uma volta enorme para conseguir chegar à praça de alimentação do Downtown. :(
Por conta desta picuinha: eu saio, tu sais e ele sai, prejudicado. Oh! Pai Eterno, já não chega tanta violência que todos nós estamos passando, ainda temos que aturar, esta brincadeira de neném. Derrubem logo este muro de” Berlim” e acabem com este gesto imbecil, que não leva em nada e, que prejudica seus frequentadores?
só não vê quem não quer que isso é jogada de marketing do falido e desesperado cittá em tentar arranjar uma clientela já perdida. Fechando a passagem ali, fará com que as pessoas que quiserem se alimentar, no barato passem (pelo menos veja) por dois restaurantes do mesmo shopping. Uma tentativa desesperada de tentar salvar sua praça de alimentação que por sinal é bem fraquinha.
E eu que sou lojista no downtown e pago a mensalidade da academia no Cita ? Como fica ?
Palhaçada
Ninguém está satisfeito com este bloqueio. Péssima atitude da nova administração, que deveria estar preocupada com problemas mais graves, como manutenção predial, pintura das fachadas desbotadas e limpeza. Atitude truculenta e infeliz. Mau começo causando descontentamento dos proprietários e funcionários que trabalham no Città.
Essa explicação do Citta não poderia ter sido pior.
Essa passagem foi criada alguns anos atrás pois o pessoal que trabalha nos fundos do Citta era obrigado a sair pela passagem de carros para ir de um shopping a outro. Por ser um problema de segurança, principalmente para cadeirantes, e após muitos apelos, essa passagem foi criada.
Eu trabalho nos fundos do Citta e procurava almoçar em restaurantes diferentes. Hora no Downtown, hora no Citta. Após a construção do muro de Berlim, eu não frequento mais o Citta. Na verdade, todos os colegas de trabalho com quem eu converso estão fazendo o mesmo. Somos mais de 500, então a ação vergonhosa para impedir nosso direito de ir e vir está tendo resultado contrário ao que o Citta queria.
Tentativa desesperada de tentar salvar um shopping que já nasceu morto por causa de seu modelo de negócio (lojas de pessoas físicas, péssimo mix, falta de acordos). Por mais que tenhamos que andar mais, o Citta não nos dá opção. Ou seja, além de não funcionar, só vai conquistar mais antipatia dos cada vez mais reduzidos clientes. À estratégia é se unir gente !!!! Até eu que sou burro sei disso !!!
Os funcionários do citta oficce que não cadeirantes ou portadores de necessidades especiais perderam mais um acesso! Ao invés de agregar valor e melhorar a mobilidade das pessoas o citta anda no caminho inverso! É no mínimo muito antipática essa decisão.
Infelizmente vcs nao tem loja no citta estamos com nova administracao tentando alavancar como vc diz o Falido citta
No dia em que houver um acidente, como por exemplo o atropelamento de pedestre transitando pela pista de rolamento dos carros, já sabemos quem responsabilizar: o administrador do Citta América. É esperar para ver.
Que ótimo, não vou frequentar mais o Cittá, muita pobreza para um shopping que absorve a clientela do Downtown também!