A campanha de doação de órgãos no País ganha um garoto-propaganda de peso: Rogério Fasano. Mais do que isso, o dono da rede de restaurantes e hotéis com seu seu nome virou uma espécie de embaixador da causa. Rogério, que se recupera de um bem-sucedido transplante de fígado, que aconteceu no dia 9 de outubro no Rio, sensibilizou-se com a meta de zerar a lista de espera pela doação de um órgão, depois de esperar na fila do SUS. Por causa da pandemia, a espera foi ainda maior.
Em recuperação, Rogério produziu um texto de próprio punho, em formato de carta, que imprimiu e distribuiu aos amigos, chamando atenção para a importância do gesto. O empresário resolveu fazer mais: deu início, nessa quinta (05/11), a uma campanha de fato, com a publicação de texto e fotos em jornais de grande porte alertando para a causa. “Só quem enfrenta a lista de espera do SUS para doação de órgãos pode imaginar do que estou falando. Muitas vezes, infelizmente, fica-se pelo caminho.”, diz o empresário.
Por Acyr Méra Júnior