
Alessandro de Ofrosimoff conta quase tudo no livro, que tem prefácio de Dalal Achcar, sua melhor amiga desde que chegou no Rio/ Foto: divulgação
Alessandro Wassilieff de Ofrosimoff, conhecido no Rio como o “príncipe russo”, lança, dia 23, das 18h às 21h na Casa da Suíça, na Glória, seu livro de memórias. Mas ainda não será desta vez que o empresário vai assumir, por escrito, sua orientação sexual. No Brasil há 30 anos, ele tem, há 16, um namorado carioca, 41 anos mais novo, que sempre apresentou ora como sobrinho ora como afilhado, e a quem, dirá no livro, “devota uma grande amizade”.
O autor promete explicar as suas origens nobres, que já foram questionadas por muitos. Alessandro diz que nunca afirmou ser descendente de um Romanov; ele conta que sua família era de um principado tártaro na Rússia, que depois teve de se submeter à dinastia dominante.
No Rio, já foi dono de restaurante, boate e atualmente é representante de uma empresa dinamarquesa de seguros e possui uma pousada em Búzios. Dalal Achcar, sua melhor amiga, redigiu o prefácio. Toda a renda do livro será para o Retiro dos Artistas.