
Cemitério São João Batista ficou lotado durante enterro de Zé Luca Magalhães Lins, nesta sexta-feira
O cemitério São João Batista, em Botafogo, ficou lotado no fim da tarde desta sexta-feira (30/11), durante o enterro de Zé Luca Magalhães Lins, que morreu na última madrugada. Mais ou menos uma hora depois do horário marcado (às 17h), o corpo do empresário chegou coberto com a bandeira do Boavista Sport Club, do qual ele era o dono.
Calcula-se que umas 500 pessoas estiveram no cemitério para dar adeus ao Zé Luca, querido por pessoas das mais variadas áreas: desde os funcionários do Boavista ou das academias das quais era dono (Pró-Forma), a secretários de Governo, artistas, jornalistas, políticos etc. Fazia um certo barulho, vindo da multidão aglomerada esperando, depois do velório na casa da família, na Rua Icatu; mas quando o caixão chegou, fez-se um silêncio absoluto e repentino, só cortado por alguns soluços.
Vários amigos ali ainda tinham nos celulares mensagens recentes trocadas com Zé Luca; muitas delas mostravam seu senso de humor. A maioria tinha uma lembrança, uma história, uma saudade: “Conviver com ele foi um privilégio, eu o conheci por causa da doença, mas ficamos amigos. Este momento pra mim é de uma dor muito grande”, disse o Padre Jorjão, que rezou a missa.
Luciano Huck, de quem Magalhães Lins foi padrinho de casamento, afirmava: “Zé estava entre os amigos que conto numa mão só, foram mais de 25 anos de amizade.”
Enquanto isso, Paulo Fernando Marcondes Ferraz comentava: “Ele fez em 43 anos de vida o que muita gente não faz em 80. Era generoso – à sua maneira discreta, ajudou muita gente”. Pinha Mello Franco, prima de ZL, afirmava: “Ao longo da vida, só tenho lembranças carinhosas do meu primo inesquecível, sempre de uma bondade enorme”.
Já Glória Maria, amiga de longa data, dizia chorando: “Zé Luca sempre foi uma pessoa muito sensível e sempre esteve do lado da harmonia. Tenho muitas saudades de nossos verões em Saint-Tropez“.
Ao fim de tudo, o São João Batista continuava cheio, as pessoas não iam embora, nesse lindo fim de tarde que fazia no meu, no seu, no nosso Rio, como que uma última homenagem ao amigo!
Que tristeza, meu Deus!!! Perda irreparável, por tratar-se de uma pessoa tão querida por todos, tão amigo, bom filho, excelente pai, amoroso irmão. Um ser humano abençoado e especial. Desses que edificam a vida, que nos fazem acreditar na genuinidade humana. Refletia bondade, generosidade, amor. Produzia encanto por se portar discreto nas suas benfeitorias. Dono de uma fé admirável, a grandeza dele engrandecia os que dele podiam compartilhar a companhia. Mas entendo que Deus precise de bons anjos ao seu lado. Aliás um super anjo, que enquanto esteve presente fisicamente, contribuiu para iluminar o mundo. Sem dúvidas, hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Custo a acreditar. Desejo, querido Zé Luca, que receba esse amor incondicional que tantas pessoas têm por você e que nos ajude a enxergar a vida daqui pra frente, sabendo que temos você nos abençoando. O encontro com seu filho deve ter sido lindo, como a linda relação de amor que os uniu. Que Deus conforte essa família que tanta te ama e os ajude a superar esse momento tão doloroso. Vá em paz, que Deus te abençõe!
que deus abençoe toda a famILIA E DESÇA COM O PODER DELE CONSOLANDO ATODOS PRINCIPALMENTE A SEUS PAIS NESTA HORA DE TANTA DOR ,BENÇAOS SEM MEDIDA SOBRE ESTA FAMILIA EM NOME DE JESUS
Não o conhecia. Mas fico solidário com toda a familia e os amigos dele que são infinitos. Meu profundo pesar
Nao conhecia Ze Luca, mas fiquei emocionada com sua imagem ontem na internet. Nao sei por que, senti tanto carinho por ele.
Reencarnação explica tudo.Não somos mortais. Passamos de um plano para outro. Mudamos de roupagem. Isto aqui é uma passagem. Provavelmente, terá uma linda história de retorno com seu filho.Por tudo, era a sua hora.
Eu não o conheci, mas reconhecidamente pessoas como ele, da maneira como foi descrita e analisada pelos seus amigos e entes-queridos vai fazer muita falta! Em todas as ocasiões foi citado seu senso de grandeza, de generosidade… São qualidades que pouco vemos hoje em dia! Com certeza Deus vai estar de braços abertos para recebê-lo! E que a tristeza da familia com essa perda se transforme em alegria e em reconhecimento de ter compartilhado a vivência com uma pessoa assim tão especial!
Que mensagem linda, tomara que todos fossemos merecedores de um depoimento tão bonito e acredito verdadeiro, por tudo isso acredito que Deus precisou dele lá em cima para continuar sua linda missão.
silvia
não o conheci, mas pelas palavras de quem teve o previlégio de conviver com esta pessoa , percebo que ele não passou pela vida em vão , ele deixou gravado no coração de todos a sua marca o seu exemplo de vida.
Vou morrer de saudade de voce, Ze Luca. Voce eh e vai sempre ser a pessoa mais carismatica que eu ja conheci…sempre cheio de vida e alegria….nunca vou me esquecer a ultima vez que eu te vi e me diverti com voce…e a memoria que fica comigo….fico feliz em saber que voce vai se encontrar com o Luquinha de novo, sua dor vai terminar. Voce nao merecia isso, lindo. Te amo.