O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, decidiu em última instância: o estilista Frankie Mackey,acusado da morte do ex-sócio Amaury Veras, vai ser julgado no Rio. Ou seja, a sentença do Juiz Marco José Mattos Couto, em exercício na 4ª Vara Criminal em 2o10, terá de ser cumprida. O processo acaba de voltar à cidade carioca, vindo de Brasília.
Os dois foram donos da marca Frankie & Amaury, que fez muito sucesso por anos no Rio e no Brasil. Amaury foi encontrado enforcado com um lenço em seu apartamento, no Arpoador, onde morava com Frankie, em setembro de 2004. O estilista vive na cidade de Rosário, na Argentina, seu país de origem, desde 2005, onde tem família!
Kiki Garavaglia, das melhores amigas de ambos, comenta o caso: “Frankie está muito feliz porque agora essa situação vai ser definida. Ele, que é louco pelo Brasil, quer voltar”. E afirma: “Todo mundo sabe que Frankie é inocente; ele jamais encostaria um dedo no Amaury.” Frankie já está com advogado: Luciano Saldanha Coelho, que vai defendê-lo por carinho e por acreditar em sua inocência. Kiki finaliza dizendo: “Frankie esteve doente e internado por muito tempo, mas agora está ótimo e forte pra se defender”. A última vez que os dois se falaram foi em março deste ano.
Concordo com a KIKI,o Frankie jamais machucaria o Amaury.Sinto saudades de meu amigo.
A Kiki poderia escrever um livro de memorias, ela viveu intensamente essas decadas, foi amiga da dupla, e era amiga intima da falecida Angeal Diniz!
Caríssima Lu,
Gostaria de dividir com todos um vídeo exibido no You Tube, da TV Globo, no Jornal Nacional, no dia 19/05/2005 sobre a morte de Amaury Veras. Segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=ABcZguv4_ho
Prezada Lu,
Existe um blog dedicado ao tema. O Blog é
http://frankieamaury.blogspot.com.br/
Excelente o texto sobre meu amigo Frankie: Lu reproduziu fielmente minhas palavras – dom raro em jornalistas… Agradeço as palavras da Leila ..
Lu, ótima abordagem sobre o tema. Vale lembrar q o laudo do IML (perícia feita no corpo) e o laudo do Instituto Carlos Eboli (perícia realizada no local do crime, inclusive em reconstituições), foram categóricos em afirmar q não existe a menor possibilidade de suicídio, pois Amaury foi golpeado pelas costas por um objeto pontiagudo, caiu ao chão, sangrou muito, pois quebrou ossos do crânio, entrou em coma e mesmo assim o assassino não satisfeito o enforcou com uma encharpe. No apartamento encontravam-se somente o réu Frankie e a vítima Amaury. Será muito difícil Frankie tentar provar sua inocência, pois seu próprio advogado já afirmou q continuará foragido na Argentina. Toda a sociedade carioca sempre soube q Frankie era viciado em tudo e louco, só q qdo possuia status era sinônimo de excêntricidade agora q faliu virou maluco de pinel….bastante conveniente!
Boa tarde, Renata , eu comecei a trabalhar com a dupla em 1984 na fabrica no prédio Ipanema 2000 e trabalhei até 1990(na general polidoro), e não gostaria de entrar no mérito autor deste crime bárbaro, porém gosto muito do Sr Antônio e sua esposa, pessoas aquém tenho muito respeito e carinho e por esse motivo gostaria de saber como eles estão e se possível gostaria de iniciar um contato, seria possível ? no mais só espero que o Amaury tenha conseguido paz.