
O maestro Eduardo Lages, diretor do mais novo bar musical do Rio, o Américas Bar / Foto: Rogério Domingues
O maestro do Roberto Carlos, Eduardo Lages, é o diretor musical do Américas Bar que abre, nesta quarta-feira (27/07), na Barra, no anexo do Baby Beef. O primeiro show vai ser da Alcione com o maestro ao piano – a ideia é fazer, uma vez por mês, um show com um grande nome da MPB. Para o empresário paulista Antônio Furlan, dono da nova casa, “existia uma carência muito grande na região da Barra de um espaço que fidelizasse um público na faixa a partir de 40 anos, que busca um ambiente aconchegante, com música ao vivo de qualidade na linha do jazz, MPB, bossa nova e samba de raiz”.
Lages, que se diz animado e rejuvenescido com o convite, acrescenta: “Acho ótima a ideia do músico brasileiro, seja ele instrumentista ou cantor, ter um espaço intermediário entre uma grande casa de espetáculos e um piano bar para 220 lugares, como é o caso do Américas Bar, onde qualquer grande artista pode se apresentar em um formato mais intimista. Grandes cantores saíram da noite, a exemplo de Emílio Santiago, Joanna, Milton Nascimento e até mesmo o próprio Roberto Carlos, e alguns deles até hoje adoram cantar nesse tipo de ambiente. Em meio a tanto caos, está na hora de fazer um carinho no Rio e eu me empenho, fazendo a minha parte através da música”, finaliza o músico.
#excelente
Lembro-me há cerca de uns trinta anos Lenny Andrade falando-me sobre abrir uma casa de Jazz e Blues na zona sul do Rio, aonde era o antigo Regine’s, no subsolo do ex LeMeridien…mas os proprietários deveriam arcar com todas as despesas, sem parceria da Prefeitura…aí não deu…pena. Creio q deveria sim ter parceria tipo PPP Parceria Público Privada também para casas de show no RIO.
Quem dera se em outras cidades brasileiras tivéssemos espaços assim, para respirarmos um pouco esse ar que nos faz tão bem, a música! Parabéns e sucesso sempre, Eduardo Lages!