
No alto, Carlos Rosa recebe de presente um dos quadros de Nelson Sargento; acima, Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e Dona Zica e diretora do Centro Cultural Cartola, com a atriz Beth Mendes/ Fotos: Rejane Guerra
O cantor, compositor, presidente de honra da Mangueira e escritor Nelson Sargento comemorou seus 91 anos, esse fim de semana, na casa do empresário Carlos Rosa, em Vila Isabel. O dono da casa ofereceu de brinde aos convidados uma falsa garrafa de vinho: no seu interior havia um abridor e acessórios para beber cerveja e vinho. A casa estava decorada com os 20 quadros que Rosa possui do artista. Quem também é colecionadora de Nelson é a atriz Beth Mendes: além dos seis no seu apartamento, ela disse já ter comprado vários quadros do sambista para dar de presente.
Sargento, que estava com a mulher e empresária Evonete Belizário, cantou acompanhado do conjunto Galo Preto e fez um mini discurso de agradecimento ao final, encerrando com a frase “Esse ano a Mangueira vai ganhar!”. O compositor vai competir com samba de sua autoria inspirado no enredo em homenagem a Maria Bethânia.