
Alguns dos artistas que vão participar do festival para apoiar o Beco das Garrafas: Claudio Lins, o fundador do Ziriguidum, com o pai, Ivan Lins, que confirmou a participação nos 45 do segundo tempo; Celso Fonseca; Gabi Doti; Laila Garin; Mariana de Moraes e Roberto Menescal /Fotos: Reprodução e Divulgação
A 15ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa vai acontecer neste sábado (19/09), a partir das oito da noite, para ajudar o Beco das Garrafas, em Copacabana, um dos “berços” da bossa nova, que passa, como tantos outros lugares, por dificuldades com a pandemia.
De algum modo, todos os convidados de Claudio Lins, o criador do festival, têm a ver, em algum momento de suas carreiras, com a bossa nova: Ivan Lins, Celso Fonseca, Verônica Sabino, Roberto Menescal, Gabi Doti, Laila Garin, Robson Nogueira, Zé Luiz Mazziotti, Amanda Bravo e Mariana de Moraes. O maestro Antonio Adolfo gravou um depoimento sobre o Beco, especialmente para a edição.
Quanto à vaquinha do “Beco”, criada pela produtora Amanda Bravo, como publicamos aqui, teve 177 apoiadores e R$ 21.200 arrecadados até então, da meta de R$ 30 mil.