
Pedro Oswaldo Cruz: morre o fotógrafo e intelectual, neto do cientista Oswaldo Cruz, pela Covid-19
No dia 27 de maio, noticiamos aqui, na coluna, o estado delicado de Pedro Oswaldo Cruz, o Buzina, de 78 anos, chamando atenção daquilo que parecia ser uma ironia: o fotógrafo e intelectual ser neto do grande médico e cientista Oswaldo Cruz, que, há 120 anos, lutou contra tantas epidemias. Pedro, que estava internado no Hospital Silvestre, morreu na manhã deste sábado (06/06). Sua mulher, Christina Mangia, esteve internada no mesmo hospital, também pelo coronavírus.
A curadora de arte Vanda Klabin, cunhada do fotógrafo, foi quem mandou este aviso aos amigos: “Pedro já estava, ontem, no limite da saúde e terminou sua luta hoje, por volta das 6h da manhã”. Tanto ela quanto a viúva estão arrasadas, luto estendido a grande parte dos cariocas, dos mais variados perfis, que conviveram com eles. “Casal muito querido”, disse Vanda.
Mais uma vítima deste mal que tomou conta do mundo. MUUUUUUUITO medo em vez de pandemia, acho q estamos vivendo um PANDEMÔNIO.
Meus sentimento a familia. Que alma dele tenha um bom descanso e um reencontro com seu avô.
Uma tristeza! Pedro muito querido!!!
A vida é realmente de uma ironia muito cruel. O avô do cidadão lutou com todas as armas possíveis contra a ignorância do povo para poder salvá-lo e a história nos conta como foi difícil vencer preconceitos e boatos a respeito de vacinas e higiene, porem o imenso brasileiro Dr. Oswaldo Cruz nunca desistiu e assim salvou muitos milhares de muito sofrimento e da morte. E agora me vem uma doença perigosa importada do exterior e mata o neto do homem que tantos salvou e então todos ficamos com as mãos sujas de sangue pela dívida que temos com o avô do mesmo.