Morreu, nesse sábado (08/09), aos 99 anos e meio, Evinha Monteiro de Carvalho, matriarca de um dos maiores, principais e queridos clãs cariocas, no casarão de Santa Teresa – mesmo endereço que foi, por muitos anos, um verdadeiro palco para festas incríveis, com os mais variados perfis, incluindo aí grandes nomes internacionais. Evinha, vaidosa, bem cuidada, misturava suas contemporâneas a amigas mais jovens em frequentes almoços – adorava receber sua geração com as das filhas e netas.
Entre as qualidades principais, os amigos estão sempre a repetir sobre a elegância, a simplicidade e a alegria. Amava viagens; por muitos anos, dividia-se entre Brasil e muitos outros países, mas amava verdadeiramente a França, sempre mantendo endereço em Paris e em Cap Ferrat. Suas festas de Natal no Rio sempre foram as mais completas, bonitas e inesquecíveis da cidade, com aquele sentido verdadeiro que a data pede.
Teve cinco filhos com Joaquim Monteiro de Carvalho, o Baby: Astrid (que morreu em 2010), Sérgio Alberto, Ana Maria, Joaquim Álvaro e Lilibeth. Olavo foi o sobrinho criado como filho pelo casal. Evinha deixa muitos representantes na Terra: só da quinta geração, ela viu nascer o bebê de número 50, filho do seu neto Sérgio Floris.
O corpo já foi cremado.
Meus sentimentos a todos Monteiro de Carvalho,especial para meu amigo Joaquim Álvaro,pois através dele tive a honra de conhecer a Evinha na mansão,que Deus conforte o coração de todos!
Meus sentimentos também a família, e gostaria também de agradece-la por tudo de bom que ela fez pela minha família principalmente pelo meu pai. Não tive a honra de conhecê-la pessoalmente mais meu pai sempre me dizia o quanto ela era querida por todos e o quanto ela foi importante na vida dele dentro da empresa. Que deus conforte toda a sua família e amigos e mais uma vez aqradeço em nome de meu pai ALBATENIO