
A modelo Laura Fernandes em Tulum, no México /Foto: Reprodução
“Cariocas não gostam de dias nublados”, já dizia Adriana Calcanhotto, mas também podemos dizer que não gostam de ficar muito tempo longe da estação mais quente do ano. É assim, não tem jeito!
A lista de brasileiras que fazem as malas nesta época do ano, para curtir o verão europeu, é enorme. E a lista de praias paradisíacas também. Portofino (província de Gênova, Itália), Sardenha (ilha na Itália), Ibiza, Maiorca, Minorca (as três na Espanha), Saint-Tropez (França) e Mikonos (Grécia), essas são apenas algumas das opções.

A estilista Maria Rita Magalhães Pinto, da Ateen, no Mediterrâneo /Foto: Reprodução
A designer carioca Betina de Luca foi pra Capri (Itália); a atriz Guilhermina Guinle, para Mikonos (Grécia); já a empresária de moda Carol Buffara estava em Saint-Tropez (Riviera francesa), e por aí vai…
Se você segue essas lindezas no Instagram, vai se deliciar com tanta beleza e sonhar em se jogar nesse mar azul-turquesa e dar uma fugidinha desse friozinho temporário carioca. Porque, mesmo com a onda de calor e as temperaturas batendo recorde na Europa, o carioca da gema quer mesmo é aproveitar as férias para manter o bronzeado natural do corpitcho malhado.

A influenciadora digital Camila Coutinho /Foto: Reprodução
Ah, e já que estamos aqui para falar de moda, sabe qual o último grito no Mediterrâneo? As tornozeleiras de búzios. Isso mesmo. Aquelas conchinhas lindas que usamos como colar, no verão passado, mudaram de lugar: foram parar nos pés das mais antenadas. Tudo a ver com o Rio, não acham?
Essas conchinhas, encontradas no mar, carregam vários significados e crenças – muitos acreditam ser um objeto sagrado que tem contato com o Divino, regido por orixás, trazendo os segredos das água, céu e terra, representando um sinal positivo da vida.