Admiro muito o trabalho da designer ítalo-brasileira Paula Cademartori, que vem conquistando cada vez mais seu espaço na moda internacional. Paula formou-se em Desenho Industrial em Porto Alegre e depois foi estudar na Marangoni em Milão. Trabalhou durante dois anos no design e bolsas da Versacce, onde se apaixonou pelo universo. Tomou coragem e resolveu abrir sua própria marca – ela sempre soube aonde queria chegar e sempre quis ser uma marca.
Sua primeira coleção foi lançada em setembro de 2010, em Paris, durante a semana de moda. Suas peças têm identidade própria, e a marca registrada é a ferragem (fivela) que foi desenvolvida pela própria Paula – ela não queria usar logomarca e gostaria que suas peças fossem reconhecidas pelo seu estilo.
Uma boa bolsa precisa ter estilo, praticidade e qualidade. Suas peças são feitas manualmente e levam, em média, 32 horas para ficar prontas. Paula fica atenta a todos os detalhes da produção, com muita determinação, disciplina e talento. Seu faturamento anual já passa de 1 milhão de euros.
Hoje, suas peças estão presentes nos estilos de rua das semanas de moda internacionais, e têm como adeptas ninguém menos que Ana Dello Russo (uma das primeiras a apostar na marca!) e Miroslava Duma, dentre muitas outras.
Suas peças são vendidas em seu site e nas melhores lojas pelo mundo. Este ano, ela lançou sua primeira linha de sapatos e ainda quer abrir uma flagship da marca e uma coleção de roupas. Ela não para! Dá muito orgulho ver essa brasileira mega talentosa desenvolvendo um trabalho maravilhoso e conquistando o mundo.