Logo deve ser descoberto que Millôr Fernandes deixou muitas coisas inéditas, incluindo aí um pequeno livro sobre aquele que o jornalista, teatrólogo, cartunista, dramaturgo, roteirista, tradutor e escritor dizia ser quem mais amou na vida: o Igor, que morreu há mais ou menos cinco anos. Foi essa a primeira vez que a família o viu chorar. E olha que ele dizia não gostar de animais!
O poodle Igor era tão pequeno quanto ousado: cada cachorrão que aparecia na sua frente, sempre em Ipanema, ele avançava, o que levava os amigos íntimos a comentar que nisso lembrava o dono. Quanto a Millôr, dizia que o cãozinho era um “policial disfarçado”. O livro deve ser publicado.
Saindo desse assunto, mas continuando no mesmo tema, Fernanda Montenegro, grande amiga de Millôr Fernandes, soube de sua morte depois. Estava filmando “O tempo e o vento”, perto de Pelotas (Rio Grande do Sul) quando tudo aconteceu, e chegou ao Rio nessa segunda-feira (02/04).
iTambém tivemos um poodle branquinho assim igual ao do Millor, nosso querido Espoleta. Faz pouco tempo nos deixou para brincar do ceú dos cachorrinhos. Agora temos
minha poodle xuxa é o amor da minha vida. Amo mais cachoro do que humanos, infelizmente é a pura verdade, o que posso fazer se a xuxa me ama, me respeita muito mais que os humanos.
nao precisa ter raça todo animal e abençoado,eu tenho oito todos tirados das ruas,,pois um dia tiveram um dono que nao coseguiram ver o verdadeiro amor,um amor incondicional,participo de um abrigo que tem 490 animais abandonados,que seus antigos donos jogaram na rua sem do e nem piedade ,e mesmo assim se um dia estes mesmos donos voltarem para resgata-los tenho certeza que estes animais vao recebe~los com o mesmo amor que um dia tiveram pelo seu dono.pergunto?qual ser humano seria capaz de perdoar?voce perdoaria?fica a pergunta.quem e animal .ajude algum abrigo isso vai ser muito bom .no abrigo tem todas as raças.
Eu sempre tive cães e gatos. Fui amada por todos eles, cada qual a seu modo. Eu os choro diariamente pois estou sempre perdendo (me separando de um). Espero ansiosamente o livro do Millor porque vai expor o que realmente é o amor. Maria Luiza eu entendo você.
inesqueciveis nossos poodles (: saudades!!
Também tivemos um poodle igual ao do Millor. Animalzinho adorável que alegrava nossos dias-Espoleta.Nos deixou recentemente para brincar no céu dos cachorrinhos.Agora temos Anita, tambem uma poodle .Mas nós jamais o esqueceremos.
então foi a alma de um dos meus amados cães, que escreveu o texto anterior.
poodie
poodie chegou na minha vida atraves do meu filho caçula, mas com deconrrer do tempo uma femea se apachonou por mim. ela so nao falava porque Deus nao autorizou.morreu com 16 anos e um mes de vida. sou viajante mais ela me esperava todas as semanas, quando viajava ela nao saia do quarto debaixo de minha cama. quando eu chegava na quinta ou sexta ninguem avisava ela sabia e ia me receber na porta.tomava cafe comigo,almoçava comigo e jantava. comia camarao,carne,caranguejo,pizza,frango,sorvete,pipoca,chocolate,amendoin,castanha.etc.digo porque millor amou.nao tem coisa mais sincera do que eles. se eu fosse falar era a noite inteira.
eu sei o que e amar um animal e ser amada,tenho uma poodle ,ela so faltafalar,liga a tv, ve filme e balaça a cabecinha vendo seu semelhante na tv .chora, late e vem para o meu colo e passa a patinha na cara eme chama , quase morro de tanta emoçao, meu marido diz que sou maluca vai me internar ahahahah!.Parabens Millor!!!!!
É o melhor amigo que podemos ter, sem dúvida nenhuma. Só lamento que nossa ignorância não nos permita enxergar além do nariz….
Realmente, os poodles sao serelepes, amorosos, espertos, enfim tudo de bom!
Os animais nos trazem mto amor, sejam eles poodle, vira latas, os gatos que tb tem mto amor para nos oferecer mas infelizmente são pouco lembrados. Enfim eu entendi que qdo ele disse (Millor Fernandes) que o cãozinho Vitor foi oque ele mais amou na vida acredito que não quiz excluir o amor das pessoas, mas sim incluir um amor tão diferente e especial que só quem tem entende, o amor de uma pessoa por um animal. Abraços a todos que prezam pelo bem estar dos animais.
Concordo plenamente com Millôr, o cão da raça Poodle é uma das mais inteligente, amiga, companheira e carinhosa, só quem tem uma Poodle pode entender. É o verdadeiro amor incondicional. Bjs para minha Poodle Dolly.
Acho que ele amava o Igor! E não a raça! Tenho 8 cães (sem raça definida e adotados por estarem abandonados) e amo todos eles e sei que eles me amam também (verdadeiramente) e o que importa é isso, não precisa ter raça um nome e amor basta e com certeza são os meus melhores amigos. ADOTE UM ANIMAL VOCE TAMBÉM e assim vamos fazendo a diferença.
Tenho também uma poodie, Vivi, e mais 3 vira latas, amo todas elas,tenho elas como companheiras de todas as horas,uma delas já considerada idosa, com 15 anos, sei que de uma hora pra outra ela pode partir, é difícil pensar em viver sem ela, mas peço sempre que Deus me conforte, sendo assim aproveito o tempo que tenho disponível pra ficar sempre pertinho dela para dar muito amor.Imagino o sentimento de amor de Milôr Fernandes por Igor ,realmente, ele era muiot lindo e lembra minha VIVI.
MEU FILHO BOLINHA,DOI NO CORAÇAO QDO ELE ESTA DOENTE OU QDO SAIU QUERO VOLTAR LOGO PARA NAO DEIXA-LO SOZINHO ELE E TUDO ISSO E ALGO MAIS. AGORA TEMOS UMA NOVA COMPAINHIA A DORA ALICE ,UMA DOCE E AMAVEL GATINHA ELES ( CAO E GATA ) SE AMAM.
Tenho duas Poodle, a Princesa com 5 anos e a Safira, filha da Princesa, com 3 anos. Realmente são muito inteligentes e carinhosas, as tenho como minhas filhas, não posso nem imaginar um dia ter que ficar sem elas, eu as amooooooooooooooooo muitooooooooooooooo
ter,um cachorro,desse e um dos Amor,verdadeiro companheiro,em todas hs Amo muito animais
com certeza este livro sera tudo de bom, como tudo que millor escrevia.
Eu entendo muito bem o Milhôr, pois tenho um poodle, macho e ele é a criatura mais inteligente e amigo que conheci na minha vida. Eu o amo de coração!
Nao precisa ser um poodle pra ser amado, eu AMOOOO minha vira-lata Bella.
TEMOS O PYTY É MUITO PARCEIRO, MAS O QUE ELE MAIS GOSTA MESMO É DAS CACHORRAS… TODAS
Faço huma idéia do amor que Millo sentia pelo seu câo. Eu tenho uma cadelinha poodle chamada Lili, e é o xodó da casa. Éla é muito inteligente, entende tudo o que a gente fala, e quer ser igual gente. Éla é a alegria de todos em casa, gosta de bricar, de correr atras de bola,de ficar juntinho de mim no sofá. Quando é de manhã bem cedinho ela já espera na porta do nosso quarto, e quando abro a porta, ela entra fazendo festa, e logo pula na cama para dar beijinho na minha esposa, todos os dias. Éla é um animal fantástico, é tudo pra mim.
Como disse o grande Chico Xavier, quem não ama os animais não conhece a verdadeira forma de amar
Amo muito os meus dois poodle,o fredynho e a mel,são meus melhores amigos,meus filhinhos do coração!
O meu eu tenho quase certeza que ele fala,mais ele não o faz para eu não mandar ele trabalhar rsrsrsrs, apesar gosto de qualquer cão é mesmo o melhor amigo sem sombra de duvidas não tem para ninguem
Simplesmente Lindo! Não importa a raça, só quem tem um amorzinho de estimação saberá entender….. Eu tenho a minha princesa Suzi e é a razão da minha vida. Eu gostaria muito de ler este livro deste gênio. Que vc esteja em Paz Millor e q encontre seu amigo aí do outro lado!
…já tive muitos cães, Whisky(poodle 19 anos)irmão de minha filha,partiu deixando muita saudades,…. Senna(pastor alemão 4 anos) até hoje sofro c/ sua partida,……. Crush(boxer 2 anos) sumiu de casa, sofria de epilepsia ,a dor foi imensa,….. Nik(schnauzer 15 anos) foi o amor de minha vida,…….. hoje temos o Nanook um vira lata de 7 anos maravilhoso super amoroso, e também o Dino de 2 anos Lhasa que pede comida na hora certa c/ 2 latidos, é demais!…AMEI E CONTINUO AMANDO TODOS OS CÃES, ELES SÃO AMIGOS DE VERDADE! ………………….ESSE FOI O MOTIVO DO MILLÔR TER CHORADO C/ A PARTIDA DE IGOR….
Concordo, são nossos melhores amigos…. perdi meu cachorrinho a pouco tempo, como doi!! Sinto muita falta dele… sei que eles são nossos eternos anjinhos da guarda.
Concordo, são nossos melhores amigos…. perdi meu cachorrinho a pouco tempo, como doi!! Sinto muita falta dele… sei que eles são nossos eternos anjinhos da guarda. Sniffinho saudades eternas.
Também tenho uma poodle, e não é o animal é a criaturinha mais amada do mundo, a minha MAY!!!
Bela Homengem ! Eu tenho um Bichon Frizé ,e realmente o amor é incondicional… sofro só em pensar , em passar por esta perda um dia. Fico feliz em saber que existem pessoas que amam e respeitam os Animais. Caso este livro seja publicado, espero que consiga abrir a mente dos ignorantes para com os animais… e proporcione, que sabe mais adoções.
Gente, não é pq é um poodle…é pq é um CACHORRO, acho que poderia ser qualquer outra raça ou vira-lata (que eu amo)…o que ele sentia, era AMOR e ponto final!
ai meu deus nao me deixa corar mais minha exelencia
senhora fernanda monte negro sou doida tenho 3 caes beijos mil
fica com s. francisco de assis
Precisamos respeitar os animais, amá-los, seja qual for a raça, cada um tem a sua pecularidade, cada um tem um amor a nos dar, Tenho em casa duas cadelas cada uma é de uma raça, e cada uma tem uma forma deliciosa de demonstrar seu amor, sua inteligência. Respeito aos animais.
Realmente é tudo de bom. Minha poodle era linda e inteligentíssima… infelizmente ela morreu teve câncer na pata esquerda, foi feito o tratamento, teve que amputar a pata, durou 8 meses… infelizmente não resistiu. ATÉ HOJE SINTO SUA FALTA. entendo perfeitamente o sentimento do Millor.
Eu sou suspeito de falar,porque tenho só 8 ( oito ) poodles .Julie,Monique,Terezinha,Catharina,Chiquinha,Leopoldo,Serena,Belinha.
Eles são incríveis.
Entendo perfeitamente o amor que Millor sentia pelo seu.
É verdade!!!!
Não eh só o poodle, mas todos de todas as raças.
São seres evoluidos, por este motivo não falam.
Entendem tudoooo…Todas as linguas.
Ententem de sentimentos.
A minha boxer fez parte do meu mestrado.
Esteve ao meu lado todo tempo que estava montando minha tese.
Ela faz parte da minha personalidade.
Faz parte da minha formação.
Neste momento esta dormindo aqui perto do meu computador.
Animais são especiais.
Milor entendia muito bem este lado do seu Igor.
Descansem em Paz;
Gente! Tenho uma cokier spaniel de 8 anos q mudou a minha vida, a amo tanto q estou “perdendo a minha vida com a vida dela”, nos amamos tanto q não admito sentí-la sofrer, só como em restaurantes com mesinhas nas varandas, nas calçadas, deixo de sair, de viajar, porque ela chora, não come e não bebe nada na minha ausência, fora de casa vivo preocupado com ela, chama-se Sol, é o Sol da minha vida, só me cobra amor mais nada….
Luz MILLÔR!
Ulisses
Eu entendo muito bem o amor do Milhôr pelo poodle, pois tenho um,(Billy, vulgo BB) este cão me ganhou, inteligente, atencioso, carinhoso e muito ciumento… Não consigo imaginar minha vida sem ele! Ele é muito especial! e só quem tem um sabe o que é isso!
Concordo plenamente, que nossos cachorrinhos são anjos enviados por DEUS , para iluminar nossas vidas. Melhor amigo não ha , morrem pelo dono. Ama-los não é dificil , dificil é ficar sem eles……
Todo ser humano que possue, ama e respeita um animal, é superior. Descanse em paz SUPERIOR MILLOR
É tudo verdade. Tenho a minha Nikita e o nosso amor é da alma. Ela tb é poodle, uma raça muito inteligente. É capaz de antecipar as minhas ações rotineiras. Amor eterno aos nossos amiguinhos caninos. Viva o Millôr!
Não tenho nem palavras para dizer a falta que a minha florzinha faz na nossa família. Ela se foi há quase um ano, e não teve nem um dia sequer que ei deixasse de senir sua falta, saudades sem fim..! Tenho certeza que é o que todos que já teve a perda de um poodle sente também.
Nossa me arrepiei toda esse caozinho parece irmao gemeo da minha cachorrinha tão amada Puffy que por negligencia de varios médicos morreu no dia 16 de dez de 2011 ela ia fazer agora dia 09 de abril quinze anos e ela com certeza foi quem eu mais amei na vida e amo e sei que ela tb me amou igual . Tenho certeza que ela esta com papai do céu e todos os dias converso com ela e me emociono e tenho certeza que um dia vamos nos encontrar , Acredito nisso pq não vejo alegria nessa vida se eu não puder mais encontra´la. Minha Puffy te amo, minha bebe meu amor
só mesmo um grande escritor para ter a sensibilidade de perceber o amor que os animais nos proporcionam. somos privilegiados por compartilhar este amor.
Amo todas as raças, Ja tive cocker amei, tenho schunauzer maravilhoso, inteligentissimo, demais, quase um filho, moro na frança tenho dois gatos brasileiros, o cao e frances, entende o portugues como os gatos, nunca ensinei so de ouvir falar com gatos, nunca viajo sem ele, ate p o brasil ele ja foi comigo, e qdo viajo s ele, fica deprimido e me espera na minha cama, sem comer, beber por uns dias e me procura pela casa toda, nao me imagino sem ele, nunca kkkk parece amor incondicional, como filho, descanse em paz Millor te entendo muitoooooooo bem, vou pedir p alguem comprar o livro e me enviar.
Joao Eduardo – é o nome do meu querido que resgatei na Savassi em BH. Sujo, magro e doente. Agora é lindo, ronalducho e peludo. Nunca ninguém me amou tanto. E é recíproco. Amo-o demais.
O Millor deve ter sofrido muito com a passagem do Igor……também sofrí muito com a passagem do Petrúquio, um cocker caramelo de 10 anos que se foi no carnaval de 2010…..
Eles são fantásticos…..e nos fazem falta… muita falta…..O amor que sentimos por eles é diferente dos demais…. gostamos de amigos, de esposas, de filhos mas, o fato de eles nos elegerem seus defensores e “unico” amigo trancende tudo……não nos pedem nada…. seu amor é incondicional…Deus os guarde e ampare….
Também tenho um poodle, faz cinco anos. Não tenho palavras que possam mostrar de maneira real o amor que sinto por ele. Vive connosco desde as 6 semanas de vida, compreende-nos, olha para nós com aquele olhar meigo de quem sabe que fazemos tudo por ele. Não usa relógio, mas sabe as horas em que sai para o passeio, que o dono chega, e aí é vê-lo correr como um louco como se não visse o dono há meses. ADORO-O DE PAIXÃO. Só lamento não poder socorrer todos aqueles que necessitam de um abrigo.