
No alto, François Dussol e Marzio Fiorini; acima, peças da nova coleção do artista, com aparência de materiais nobres/ Fotos: Vera Donato e divulgação
Marzio Fiorini, que ficou conhecido por suas joias de borracha, exportadas para vários países, lança, neste domingo (07/09), no La Suite Hotel, no Joá, o resultado de suas novas pesquisas sobre materiais. Na coleção, as peças, que continuam de borracha, têm aparência de ouro, prata e cobre.
Mas esse é apenas um dos resultados visíveis das mudanças na vida de Marzio. Casado com o francês François Dussol, dono do hotel, os dois resolveram comprar a Fazenda Santa Cruz, em Simão Pereira, Minas Gerais, para onde Marzio transferiu seu atelier do Centro do Rio. Ele não estava mais aguentando o trânsito da Barra, nos seus deslocamentos diários para o trabalho, e se mudou para a fazenda em dezembro passado.
“Desde então estou nesse processo de detox do mundo urbano, estou voltando às minhas raízes: meu avô paterno era mineiro e fazendeiro de Cataguases. Esse reencontro com a natureza está me fazendo muito bem. Caminhar pela fazenda, tomar banho de cachoeira, passar pela horta para colher e comer o que você plantou tem sabor de amor! Sou romântico, fazer o quê?”, conclui Marzio. Ele também está pintando telas grandes, de 3m x 2,20m, e prepara exposição para breve.