Na foto acima, Marina Ryu Barbosa com as criancinhas da Marina Ruy Barbosa esteve na sede da AMICCA (Associação dos Amigos da Infância com Câncer); nesta foto: a atriz com Tia Iara, presidente da instituição / Fotos: Cleomir Tavares

Marina Ruy Barbosa esteve na sede da AMICCA (Associação dos Amigos da Infância com Câncer), em Botafogo, no fim da tarde dessa sexta feira (16/08), atendendo a um pedido da Tia Iara, presidente da instituição, para visitar as crianças. Segundo ela, todas ficaram muito tristes com a morte da Nicole, a personagem da novela Amor à Vida.

Assim como Nicole, as criancinhas sofrem da mesma doença. Marina começou a falar, ficou emocionada e interrompeu seu discurso algumas vezes: “Queria dizer que estou muito feliz de estar aqui, com o carinho de todos. A história da Nicole foi difícil, mas gostaria de dizer que com vocês vai ser diferente: todos vão continuar lutando e serão muito felizes”. A atriz quis mostrar-lhes que ela está muito bem e que a ficção nem sempre tem a ver com a realidade. A linda ganhou uma borboleta de um dos internos, ao lado do namorado Kleber Toledo, cantou e chorou, cantou e chorou, cantou e chorou. O mais importante – levar ânimo e alegria à AMICCA – ela conseguiu!

Share
Enviado por: Lu Lacerda

28 comentários para "Marina Ruy Barbosa leva ânimo e alegria a crianças com câncer"

  1. 17/08/2013 - 16:06 Enviado por: Roland

    Atitude muito nobre, parabéns. Perdemos uma jovem esta semana vítima do câncer (Fernanda), lutou muito, muito pela vida, deixou muitos amigos .

  2. 17/08/2013 - 17:59 Enviado por: carlos robertp pereira almeida

    MARAVILHA!!, SÃO ESSES BRASILEIROS E BRASILEIRAS QUE NÓS DÃO ORGULHO. PARABÉNS SENHORITA MARINA RUI BARBOSA POR UM GESTO DE TANTA GRANDEZA.

  3. 17/08/2013 - 18:12 Enviado por: rose

    GOSTEI MUITO DA PARTICIPAÇAO DA NICOLI NA NOVELA ACHO ELA INCRIVEL FOI MUITO BONITO DA PARTE DELA FAZER ESSE PAPEL É SINAL PARA AJUDAR UOTRAS PESSOAS COM CANCER IR A LUTA.

  4. 17/08/2013 - 18:41 Enviado por: HELIO CAPUANI

    Se. todas as pessoas fossem solidarias como o exemplo colocado até na Novela “Amor a Vida” haveria mais paz e partilha com os mais necessitados.
    Temos que lutar para um mundo melhor.Sabemos que a ganancia, a fobia do poder, a inveja, geralmente não tem limites.
    Se as pessoas vessem o mundo de outra forma com certeza teremos a benção de DEUS a cada um com mais sinceridade e solidariedade.
    Ser solidário é ter um coração aberto para o próximo ( Quem é o próximo?) será você, será Eu.

  5. 17/08/2013 - 18:41 Enviado por: marcia

    ela,e uma graçinha

  6. 17/08/2013 - 19:21 Enviado por: Ana Cristina

    O que acontece é que muitas pessoas não estão nem aí para os problemas alheios, sobretudo os de doença,,,
    Atitude bacana a da atriz, que, acredito, não só por ter feito uma personagem portadora de uma doença grave e, mutas vezes, fatal, manteve a sensibilidade do ser humano, do que ultrapassa o “papel”.
    Parabéns Marina!

  7. 17/08/2013 - 19:28 Enviado por: Ana Cristina

    Parabéns Marina!

    Demonstrou que representar é estar ligado às atitudes e comportamentos do ser humano. É sensibilizar e sensibilizar-se com o problema daquele que não se conhece, apenas por ser igual a você… É ver que, sobretudo na doença, é possível manter a fé e a alegria de viver…É acreditar na vida.

  8. 17/08/2013 - 20:51 Enviado por: Heroisa Ferreira Góes

    Ah! ..”. Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver!… O mundo precisa urgentemente de pessoas como você que sente a dor do seu semelhante. Linda por fora e por dentro! POSSA O SEU EXEMPLO SER IMITADO POR TODOS NÓS! O amor já traz em si a sua recompensa. Apesar de muito jovem já possui grande maturidade. Dizer a você, que DEUS a abençôe, seria redundância, porque ELE já a abençoa.

  9. 17/08/2013 - 20:53 Enviado por: carllus

    Só não entendi o “cantou, chorou….cantou chorou”….

  10. 17/08/2013 - 21:48 Enviado por: Rui

    Não vejo novelas, mas li sobre seu papel. Que bom que você foi visitar estas crianças.
    Muita saúde.

  11. 17/08/2013 - 22:33 Enviado por: lia

    Que outros artistas se espelhem em você! São desses exemplos de vida que precisamos! De gente que exale amor ao seu semelhante; se esqueça um pouco de si e se entregue mais ao próximo! Vc provou ser uma pessoa sensível e amorosa! Que Deus te abençoe muito na sua trajetória de vida.

  12. 18/08/2013 - 01:49 Enviado por: Evandro Soares

    Parabéns tanto pelo papel que representado na novela, quanto pela atitude prestada a essa criancinhas. Muitos deviam tomar isso como um exemplo.

  13. 18/08/2013 - 07:08 Enviado por: M. TEIXEIRA

    Parabéns, foi gesto muito bonito da sua parte, Marina Rui Barbosa, fiquei emocionado com sua atitude, vivi isso na família . Que Deus ilumine a sua vida.

  14. 18/08/2013 - 07:22 Enviado por: Sidney Antonio

    Marina,
    Parabéns pela maravilhosa criatura que você demonstra ser.
    Estou emocionado com as suas humanidade e exemplo.
    Que suas lágrimas despertem bons sentimentos no coração daqueles que podem fazer algo pelos que estão carentes e indefesos.
    Seja abençoada com muita boa sorte em tudo.

  15. 18/08/2013 - 09:22 Enviado por: leandro

    Só foi visitar aquele local por causa do trabalho na novela

  16. 18/08/2013 - 09:55 Enviado por: Então

    Achei bonito da parte dela. Agora ela viu o quanto uma picuinha por causa de cabelo afetou milhares de pessoas que passam por essa doença e acompanhavam a novela. Percebeu que raspar o cabelo seria mais do que ser ‘Dieckmann’, seria dar esperança ao próximo. Mas aí fica a minha critica ao autor também, que por capricho, matou um pouco da esperança dos afetados pelo câncer.

  17. 18/08/2013 - 10:05 Enviado por: Luiz Augusto

    Acho uma maldade o que o autor da novela Amor à Vida Walcyr Carrasco e alguns jornalistas da área de fofoca de celebridades estão fazendo com essa guria por não querer raspar a cabeça, muitos dizem que ela não foi profissional o suficiente ficam cobrando, porém esquecem que ela recentemente fez 18 anos, uma adolescente e como tal têm vaidades o que é bem comum nessa idade principalmente para as meninas. O autor matou a personagem, vai deixá-la até o final da novela como fantasma muda por castigo impedindo assim que ela seja liberada para um outro trabalho na televisão; realmente ele faz jus ao seu sobrenome ” Carrasco “, entenderia uma cobrança assim de uma atriz veterana, mas de uma adolescente, achei que faltou bom-senso da parte do autor e outra, precisa se mudar esse repertório. Camila Morgado, Caroline Dickman, Rachel Ripani já fizeram isso; precisam achar outra maneira de abordar essa temática que já está muito clichê.

  18. 18/08/2013 - 10:17 Enviado por: Lisa

    Que mané exemplo o que… É o mínimo que essa guria poderia ter feito depois das merdas que esta novela retratou (em parte, pela frescurinha de não querer raspar a cabeça).
    Infelizmente sei bem o que é ter esta doença. E achei falta de responsabilidade da Globo pregar que esta doença mata, que não tem cura. No fim do episódio que a personagem morreu, eu e mais amigos e amigas de luta ficamos indignados com tanta palhaçada.
    Assim como muitos, eu queria ver a Nicole mostrando que podemos sim nos livrar desta doença e sermos felizes!
    E outra coisa, quando ela aceitou o papel já era evidente que ela teria q raspar a cabeça. A cena que ela desiste fosse totalmente da realidade. Dependendo da quimioterapia usada, no câncer não temos opção de querer ou não ficar careca.
    Que exemplo foi dado com esta atitude? As crianças vão achar que o cabelo é mais importante que a saúde?
    Cansa ver tanta hipocrisia……

  19. 18/08/2013 - 10:31 Enviado por: Anderson

    Parabéns Marina que DEUS vos abençoe muito por este gesto o qual vc propôs a esses anjos que sofrem muito com esta enfermidade. Pode ter certeza que de agora em diante sua vida sera muito diferente as lutos e provas não ira faltar mais servira de escada para o seu sucesso no âmbito material e muito mais espiritual.

    Que DEUS lhe abençoe muito menina

  20. 18/08/2013 - 10:39 Enviado por: TLNepo

    Tem que chorar, mas também, tem que ajudar.

    Me parece que ela está fazendo a dela.

    Divulgar já é um excelente pedaço.

  21. 18/08/2013 - 10:47 Enviado por: Cacau

    Parabéns Marina pela sua atitude, tenho certeza que você tem Deus no coração e teme a Ele. O mundo só será melhor quando o homem respeitar e temer o nosso Deus. Temer é ter a certeza que tudo que aqui se faz aqui se paga, essa é a Lei da Vida.

  22. 18/08/2013 - 10:58 Enviado por: Claudio Nonato

    Gesto nobre de sua parte. Parabéns.

  23. 18/08/2013 - 11:40 Enviado por: Acioli

    ” ….. É preciso AMAR, AMAR, as pessoas, como se não houvesse,…. amanhã !!!! ”
    AMAR alguem, significa, “OCUPAR-SE” dele, do outro, do amado,do irmão, do amigo…..
    Meu amado “pai”, me dizia :
    Pequenas pessoas……. Pequenas atitudes !!
    GRANDES pessoas……. GRANDES atitudes !!
    E eu, o que a te dizer, a não ser :
    PARABÉNS !!!!!!

  24. 18/08/2013 - 12:03 Enviado por: Gilmar _ Campinas SP

    É com essa atitude da Marinada que muitos tem força para superar essa doença! Valeu Marina Parabéns pelo sua solidariedade.

  25. 18/08/2013 - 13:28 Enviado por: RUI_LIA

    Amor muito Amor é o que temos que passar ao mundo.
    Parabéns

  26. 18/08/2013 - 13:33 Enviado por: RUI_LIA

    Amor muito Amor é o que temos que passar ao mundo.
    Parabéns.

  27. 18/08/2013 - 14:14 Enviado por: Fernando Moura

    Gostei, todos se acham imagem e semelhança de Deus, será, pois na pratica isso não é verdade, caso alguém lhe peça um prato de comida duvido que alguém mate a fome do seu semelhante, mas na hora de pagar R$ 7.000.00 de seguro de um Audi, não falta dinheiro, mas quando estar com uma doença nesse nível, ficamos chamado por Deus, nesse caso queremos que ele resova essa ou aquela doença……………….

  28. 19/08/2013 - 00:45 Enviado por: Ronaldo Tavares

    PELAS CENAS DA SEMANA PASSADA, ESTA MAIS DO QUE CLARO QUE NICOLE NÃO MORREU, PQ FANTASMAS NÃO ABREM PORTAS, E SIM, AS ATRAVESSAM !!!!! ISSO EH SOMENTE UMA ARMAÇÃO PRA DEIXAR THALES E LEILA PIRADOS !!!!


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline