
Christine Fernandes e Mariana Santos /Foto: Cristina Granato

Henri Castelli e Rodrigo Velloni /Foto: Cristina Granato

Pedro Novaes e Pedro Alves /Foto: Cristina Granato

Mariana Santos e Dora de Assis /Foto: Cristina Granato

Alanis Guilen e Christine Fernandes /Foto: Cristina Granato

Mariana Santos e André Grynwask /Foto: Crsitina Granato
A atriz Mariana Santos voltou aos palcos (depois de quatro anos trabalhando somente na TV), com o monólogo “Só de amor”, sua estreia como escritora, nessa sexta (02/08), no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. A direção também é estreia de Rodrigo Velloni, marido da atriz. Mariana juntou vivências pessoais com elementos de ficção e cantigas de roda com novas letras, para escrever a comédia musical com temas, como ansiedade e síndrome de pânico, questões já vividas por ela.
O texto é regido pelo humor, marca registrada da atriz, mas com momentos emocionantes: “Sofri a vida inteira com a síndrome do pânico, e o teatro me libertou. Tinha muita dificuldade de sair de casa, mas, como a vontade de estar em cena e a necessidade de trabalhar eram maiores, fui levando adiante e vencendo, aos poucos, os meus fantasmas”, diz ela. “Sinto que as pessoas se identificam com vários momentos, seja nas partes cômicas, seja nas mais delicadas. Falo de amor, humor, angústias, perdas e relacionamento com pai e mãe — tudo que faz parte da vida de todo mundo. É libertador pôr pra fora, através da arte. Acredito que todos nós precisamos rir um pouco das nossas próprias tragédias”, completa.
Atualmente, a atriz está no ar em “Malhação – Toda a Forma de Amar”, da TV Globo. Obviamente, os colegas de trabalho foram, em peso, assistir à estreia.