Muitos cariocas estão abaladíssimos com a morte do Frei Clemente na última madrugada, no hospital Israelita Albert Sabin, no Maracanã, devido a um câncer de intestino. Além ca carreira religiosa, Frei Clemente, tão querido no Rio, era ainda pintor e escritor. Ao contrário da maioria dos padres, com aquelas missas estediantes, que não conseguiam prender a atenção de ninguém, com ele era muito diferente e, por uma razão muito simples: seu senso de humor, sua inteligência e sua atenção e amor aos devotos. O enterro será no Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, no Centro.
Compartilhar esta postagem
Eu estive no Convento Santo Antonio ontem, foi uma missa lindissima, muito alegre, como ele gostava mas as pessoas estavam inconformadas e muito emocionadas.
A missa de Setimo Dia será no domingo, dia 12/06 , as 10 hs no Convento de Santo Antonio.
muito triste! um ser humano alegre, iluminado não morre! ele continua em nossos corações! que DEUS o tenha no reino dos céus.
deus apenas escolhe os melhores pra morar com ele,eu conheci fr.clemente ano passado na missa de são francisco de assis no rio comprido,uma pessoa maravilhosa que veio abrilhanta uma das missas da minha paroquia.acrdito que anjos ñ morem apena sobem ao ceus pra guardas nos que ficamos
Perda irreparável. Homem cultíssimo e de fé inabalável. Fica um vazio e tbem uma esperança…
Muito triste… Participou dos momentos mais importantes da minha vida: meu casamento, batizado dos meus filhos, missa de 7º dia de meu pai e sempre me emocionou demonstrando todo o carinho, afeto. Com certeza ele está muito bem agora…..
Todo sabado eu ia assistir a missa celebrada por ele em Ipanema. O sermao era unico e emocionante. Ele participou do meu casamento e do batizado dos meus filhos. Sentirei muito a falta dele.
que pena uma pessoa iluminada por Deus ,deichou muitas saudades ,partiu tão cedo um evangelizador abencoado ,ele esta no colo de jesus
Esta mensagem é feita para confessar e expressar meus sentimentos pelo falecimento do nosso grande amigo Frei Clemente, que muito me confortou quando meu neto Diogo, meu filho Mario partiram para morar com DEUS, na verdadeira Vida Eterna. Ele, Frei Clemente, com sua bondade e amor pelo próximo confortou-nos a mim e ao meu filho Sergio que é o pai do meu neto Diogo. Rezou as missas deles, com muito carinho. Todos nós vamos sentir muito sua falta na Capela de São João Batista. Sabemos que o Senhor está em bom lugar aí bem pertinho de DEUS, contando suas histórias como fazia lá nas missas. Frei Clemente está fazendo muita falta neste plano, porém DEUS precisou do seu trabalho bom, carinhoso sempre com uma palavra amiga para consolar o coração das mães que perderam seus filhos. Que DEUS lhe abençoe, tenha recebido o Senhor com os braços abertos. Iluminado já era aqui e será muito mais aí no Céu. Fique em paz Frei Clemente! De sua grande amiga que lamentou a sua partida. Gilda e Sergio Cécere
Frei Clemente, um ser iluminado por Deus, um anjo no céu para podermos lembrar sempre do seu amor, carisma, entusiamo e fé.
HOJE FAZ UM ANO QUE ELE NOS DEIXOU E FOI SE ENCONTRAR COM PAPAI DO CÉU. QUANTAS SAUDADES. AINDA ME SINTO MUITO TRISTE. SÓ QUEM O CONHECEU ENTENDE.