
Lêdo Ivo é homenageado no Rio com mesa redonda na ABL e lançamento de dois livros / Foto: Divulgação
O imortal Lêdo Ivo, depois de receber muitas homenagens pelo mundo, será duplamente celebrado no Rio. Falecido em dezembro de 2012 na Espanha, o poeta, romancista, cronista, ensaísta e jornalista será tema de uma mesa redonda nesta quinta-feira (25/04), às 17h30, no Petit Trianon da Academia Brasileira de Letras – onde ocupou a cadeira número 10. Com coordenação de Ivan Junqueira, o encontro terá participação de Antonio Cícero, Antônio Carlos Secchin, Luiza Nóbrega e Martín López-Vega.
Já na Argumento do Leblon, sexta-feira (26/04), às 19h, acontece o lançamento de dois livros. “O Aluno relapso”/”Afastem-se das hélices” (Editora Apicuri) é uma publicação de poemas, lembranças de infância, reflexões sobre a criação poética, impressões de viagens e até mesmo confissões. Edição histórica, por conter os últimos textos escritos por Lêdo, é ilustrado por seu filho, o pintor Gonçalo Ivo.
O outro livro é “Mormaço”, editado pela Contra Capa. Com 120 poemas, foi lançado inicialmente na Espanha em 2011 com o título de “Calima”. A edição brasileira traz 42 pinturas do artista norte-americano Steven Alexander.
O PREMIADO JORNALISTA AMAURY JR, ESTA CONCORRENDO A UMA CADEIRA NA ACADEMIA E TEM O MEU VOTO CORAJOSO ,BRILHANTE MERECE !
Ledo Ivo é uma grande alma, um grande escritor, um grande contador de
casos e um grande…monte de outros adjetivos, mas e daí? Daí o que?
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas vamos ao que interessa.
Pra onde vai a humanidade pensante?
Onde descansar a cabeça de tanta angustia? Onde está João?
PROCURA-SE JOÃO, EM DECOMPOSIÇÃO
É, já não se sabe mais neste país, quem merece, a nossa confiança, estamos num mundo e principalmente num país, em que já não podemos confiar em ninguém, será que o Amaury junior, é merecedor, de uma cadeira , na Academia de letras ? O grande acadêmico o imortal, Lêdo Ivo, este, temos a certeza, que relmente merece todas as homenagens, possíveis, foi relamente uma figura, íntegra, e com as qualidades, de grande romancista, cronista, ensaísta e jornalista. era sem dúvida, uma grande figura, das letras, mostrava a todos, o porquê, veio, a ser, escolhido, para ocupar a cadeira de número 10 de nossa academia…já o senhor Amaury Junior, o que se sabe dele de tão profundo, para ocupar, uma cadeira, na Academia Brasielira de Letras?…um imortal, precisa, ter muito mais, a apresentar, que ser um bom jornalista…quais as passagens, importantes, ele participou, como jornalista,além de fazer, apresentações, de eventos sociais, de nossa alta sociedade…será que só isto basta para, ter uma cadeira, nesta associação, tão,importante, para nossa cultura?… este reconhecimento, deve ser dado, a pessoas, extremamente, valiosas, em nossas letras, não quero ser uma, desmancha prazeres,mas acredito que, a seleção, deve ser, muito bem feita,para que tenhamos pessoas, muito habeis, e realmente que represetem nossas letras… o Amaury, que me desculpe, mas esta é minha posição…carmen
sociedade