
André Piva, Carlos Tufvesson, Lilian Sapucahy e Joaquim Ferreira dos Santos /Foto: Carol Thompson

O casal Leandra e Leonardo Metsavaht /Foto: Gianne Carvalho

Daniel Pinho, Luciana Fróes e Sofia Mesquita /Foto: Gianne Carvalho

Laura e Cora Rónai /Foto: Gianne Carvalho

João e Sofia Mesquita com Patrick Martin, o diretor técnico do Cordon Bleu /Foto: Gianne Carvalho

Paula Severiano Ribeiro e Almir Damasceno /Foto: Gianne Carvalho

Patricia Mayer e Sofia Mesquita /Foto: Carol Thompson
Foram três dias de jantar até essa sexta (13/12), no Le Cordon Bleu, em Botafogo, uma espécie de eventos teste para o restaurante, o segundo da escola de culinária no mundo — até então, só existia em Ottawa, no Canadá. Para acomodar todos os cariocas que gostariam de degustar as maravilhas dos chefs Daniel Pinho e João Paulo Frankenfeld, três dias foi até pouco.
Com 60 lugares e direção da portuguesa Sofia Mesquita — formada pela escola em Paris, além de ter trabalhado com Alain Ducasse na implementação do programa de gastronomia Alain Ducasse Education, no Brasil — a ideia do espaço é privilegiar ingredientes locais no cardápio sem abandonar as técnicas de gastronomia francesa.
Uma turma bacana e misturada passou por lá: os jornalistas Cora Rónai, Joaquim Ferreira dos Santos e Luciana Fróes, o ortopedista Leonardo Metsavaht com a mulher, a dermatologista Leandra Metsavaht, o estilista Carlos Tufvesson com o marido, o arquiteto André Piva, a arquiteta Patricia Meyer, enfim, todos que a-do-ram o segundo maior prazer da vida. É ou não é?