
Homens fazem xixi atrás de banheiro químico, em área de preservação de Ipanema: exemplo de vandalismo na orla, recordação do Carnaval / Foto: Márcio Alves
O Projeto de Segurança de Ipanema já avisou a Alex Costa, Secretário Especial da Ordem Pública, que muitos moradores do bairro estão temorosos com a notícia de que vai ter um desfile da Banda de Ipanema no dia 07 de setembro, para festejar os 90 anos da Paróquia Nossa Sra. da Paz.
Ignez Barretto, Coordenadora do PSI, diz reconhecer que os moradores, mesmo os que não são religiosos, sabem da atuação da Paróquia – que tem sido uma parceira constante em todos os movimentos para melhorias do bairro -, mas alega que “abrir qualquer brecha para a desordem urbana em uma cidade que, exatamente por ter feito concessões aqui e ali, se vê neste momento com enormes dificuldades de retomar o controle do espaço público é, no mínimo, insensato”. E completa: ” A Paróquia Nossa Sra. da Paz não precisa fazer uma festa na orla para festejar seu aniversário. Ela tem uma linda praça em frente à igreja que se prestaria muito melhor para fazer ali o seu baile. Não existe a menor relação da paróquia com a praia nem da religião com a Banda”.
Os ipanemenses temem ainda que instituir o carnaval fora de época seja o que todos os blocos e patrocinadores querem. Começa com o aniversário da igreja, depois vem outro motivo qualquer e aí fica o evento institucionalizado.”Não imagino que a Paróquia Nossa Sra. da Paz tenha o menor interesse em estimular este tipo de coisa. Muito pelo contrário, ela não está se dando conta do precedente que está abrindo”, diz Ignez.
Vai começar o inferno novamente. Porque nao fazem esses eventos do túnel pra lá? Ou na Barra da Tijuca?
Na verdade eles não estão nem ai com os moradores,eles querem é manter o povo em total ignorancia com carnaval fora de epoca,e outras merdas.
Bom,se na época própria o carnaval já é uma mesmice,uma droga!!imaginem fora de época!!Ninguém merece!!só serve pra globo lucra e espalhar imagens repulsivas do país mundo afora!!
Chega de preconceitos, o carnaval do Rio voltou a ser o melhor do pais, graças aos blocos de rua , e isto trouxe milhares de turistas nacionais e internacionais, e com isso ativou a economia de nossa cidade que é uma cidade turística, sou morador de Ipanema e apoio qualquer movimento de entretenimento.
Lu tanta coisa pra vc se preocupar. esse carnaval logo passa. vc ta parecendo uma provinciana do estado do maranhão.
Pelo amor de Deus, Carnaval patrocinado pela Paróquia N.S da Paz é o fim. A igreja não precisa, e nem deve, apelar para esses tipos de promoção. Por outro lado, Carnaval tem sua época própria, e é muito. Os moradores precisam ter paz e morar em local tranquilo (residencial). Basta o que são obrigados a aturar nas épocas carnavalescas.
que gente mal-humorada…rsrsrsrssr
Carnaval fora de época é uma cafonice só! Se começarem, Ipanema vai virar uma Cabo Frio da vida. Além de ser brega, suja a cidade toda, as pessoas que vão a esses eventos promovem a sujeira, o vandalismo e coisas do tipo. Além do mais, quem frequenta esse tipo de coisa não é morador, nem tampouco pessoas bem informadas e intelectualizadas! Não tem que ter esse negócio em lugar nenhum! Já chega o carnaval que faz com que tenhamos que desviar nosso percurso, e conviver com porcarias nas ruas.
Daqui a pouco aparecem por aqui os imbecis pró-baderna chamando a todos de elitistas e dizendo as bobagens de sempre. Carnaval fora de época NÃO!!!!! Em lugar nenhum!!!!
Concordo com a idéia da abertura de espaços na agenda para outras bandas e eventos. Acho que para as bandas é muito cômodo o evento e bom para a progeção do nome. Ganha-se dinheiro com bebidas e camisas as custas da tranquilidade dos moradores que são atormentados por mjões e vagabundos drogados. O bairro e a cidade é de todos e nós devemos ser consultados sobre o que realmente devemos fazer no espaço público. Já pasou da hora de se ter um mínimo de profissionalismo e responsabilidade para a organização de eventos abertos nesta cidade.
não sou morador de ipanema nem da orla de ipanema. mas apoio os moradores de lugar lindissimo onde morei de 1939 a 1948, onde passei a minha infancia. passo diariamente de onibus do condominio na barra onde moro atualmente, e vejo aquelas calçadas muito bem ajardinadas e bem tratadas pelos moradores e que são destruidas todo o ano pelo caranaval com aqueles desfiles das bandas que depois da destruição não se responsabilizam pela recontrução do destruido, nem o poder publico que autorizou. tudo deve ser muito bem fotografado agora e ntrar com uma liminar na justiça pedindo a proibição de tal evento. a igreja N.S. da Paz nada tem a ver com isso. só adesculpa para os irresposaveis de tal evento querenre faze-lo
Carnaval fora de época????
bom para manter os idiotas pulando enquanto somos roubados.
Faça em Brasilia em frente ao palácio e dexem os porcos ignorantes mijar por lá.
Não tenho nada a ver com isso, nem tão pouco sou carioca mas sou contra um evento desse, já temos quatro dias no ano só para o carnaval, agora, fora de época tem que ser de Teófilo Otoni pra cima, para aquele povo que só acredita em 4 coisas, axé, rede pra tirar uma soneca, bolsa família e obviamente o molusco rei….
Que tal uma missa ao ar livre pra celebrar a data?!
MAU GOSTO!
estou de acordo com duarte ferreira, tenho plena certeza que não existe necessidade de carnaval fora de época, o órgão inrresponsavel que permite essa baderna deveria se envergonhar de tal atitude isso é um afronto ao conhecimento, dos turistas que querem conhecer uma cidade maravilhosa, manda irem fazer carnaval fora de época no meio de plantação de cana em campos que vão pertuirbar o diabo e não aos moradores que cuidam dessa beleza que é ipanema ok
Não é Carnaval fora de época. É um bela festa para comemorar os 90 da igreja. As ruas são públicas. Somemos proprietários apenas de nossas casas, ok. Todos pagam impostos e podem se beneficiar dos espaços públicos. Tudo foi autorizado pela prefeitura. Nada é ilegal. A Banda de Ipanema é patrimônio cultural da cidade e sempre presta homenagem a Pixinguinha em frente a Nossa Senhora da Paz. Quem não gosta de gente deveria morar nos Alpes Suiços.