
José Geraldo Moreira e Claudia Romano: casal tem o carro roubado enquanto jantava num restaurante em Ipanema /Foto: Arquivo Pessoal
Sabemos que roubos de carros são habituais na cidade, mas os namorados Claudia Romano, vice-presidente da Universidade Estácio de Sá, e José Geraldo Moreira, médico cardiologista conhecido no Rio, levaram um susto nesse fim de semana. O novo casal foi jantar no restaurante Le Vin Bistrô, em Ipanema, e deixou a caminhonete Mitsubishi, daquelas de caçamba bem grande, aos cuidados do Prime Valet Parking, empresa que tem, em sua cartela de clientes, nomes como os hotéis Fasano, Copacabana Palace, entre tantos.
Eis que, duas horas depois, o dono foi avisado em sua mesa. “Não temos mais segurança em lugar nenhum. Ficamos em estado de choque. O pior é que o restaurante foi tão omisso que até o gerente ficou constrangido. Resolvi falar porque temos que chamar atenção para esses problemas”, disse Cláudia. O clima romântico, a essa altura, foi por água abaixo, já que eles tiveram que fazer um boletim de ocorrência (BO) na 14ª DP, Delegacia de Polícia no Leblon.
Procurado, o gerente do Le Vin, Evaldo Oliveira, arriscou uma defesa: “O procedimento do restaurante é chamar a empresa de valet, que tem contato com o pessoal da delegacia, para agilizar o processo. O manobrista nos avisou uns 15 minutos depois, mas demoramos para encontrar o dono entre as mesas”. A propósito: a seguradora tomou as providências, rastreou o carro, que foi encontrado no alto do Morro do Vidigal, todo batido e sem um terno novinho do médico, ou seja, o ladrão ficou a pé, mas na beca!
Em 1995, fui jantar no Hippopotamus com meu querido amigo Júlio Canto . Cheguei e deixei meu carro com o valet do próprio restaurante, quando saí meu carro tinha sido roubado e tudo ficou por isso mesmo …. nunca ninguém veio me falar nada a esse respeito ….