
Shmuel Lemle: um dos professores de Cabala mais requisitados do Brasil e articulista em vários veículos
O carioca Shmuel Lemle, engenheiro formada pela Puc do Rio, nunca achou que teria a espiritualidade como uma das coisas mais importantes da sua vida, até descobrir a Cabala. Começou a estudar nos Estados Unidos e desde 2000 é professor de muito sucesso entre cariocas e paulistas. Além das aulas, Shmuel oferece aconselhamento pessoal. É também tradutor de vários livros como “O Poder da Cabala”, “O Caminho”, “Tornar-se como Deus”, “Deus usa Batom” etc. Lemle é ainda articulista de jornais e revistas. Como diz uma aluna: “Já mudou a vida de muita gente com seus ensinamentos!”
UMA LOUCURA: Loucura “controlada” – depois de me formar em engenharia ir para Los Angeles estudar Kabbalah indo contra os conselhos dos “rabinos” e “sábios” aqui do Rio que consultei. Ainda bem que não ouvi a cabecinha fechada deles e ouvi a voz da minha intuição que dizia que era para eu ir.
UMA ROUBADA: Aceitei fazer um casamento sem me certificar de como seria exatamente o evento. Foi um erro do qual sinto uma vergonha que me causa dor até hoje. Mas aprendi uma lição, então valeu.
UMA IDEIA FIXA: Nosso destino na vida é ter plenitude e satisfação. Dor e sofrimento ainda existem porque não amadurecemos espiritualmente. Trabalho pela evolução da minha própria alma e para ajudar outras pessoas a elevarem suas consciências. Com isso, eliminaremos o caos da face da Terra, porque nosso destino é ter uma vida iluminada.
UM PORRE: Porre de bebida foi numa festa de Purim – uma festa do calendário cabalístico em que devemos beber até trocar as bolas. Teve um ano que levei a sério e bebi mesmo. Mas a intenção era conectar com a Luz! Porre de chato voto nos aeroportos e na ponte aérea Rio – São Paulo.
UMA FRUSTRAÇÃO: A Kabbalah ensina conceitos maravilhosos. Fico frustrado com a frequência com que não ajo de acordo com os ensinamentos.
UM APAGÃO: Falar demais quando a pessoa não está aberta para ouvir. Se uma palavra vale uma moeda, o silêncio vale duas.
UMA SÍNDROME: Uso excessivo do computador. A tecnologia é positiva, mas com equilíbrio.
UM MEDO: Tenho medo de cair na ilusão das coisas materiais e me esquecer do que realmente importa. Tenho medo de me desconectar da Luz do Criador. Sem a Luz não somos nada. Imploro todos os dias para não me desconectar.
UM DEFEITO: Ego, raiva, preguiça.
UM DESPRAZER: A dor que ainda predomina no mundo, a falta de entendimento das causas, a ignorância, no sentido de desinformação.
UM INSUCESSO: Certa vez fui chamado para dar uma palestra num evento de moda e calçados em Novo Hamburgo. A intenção do organizador era boa, mas simplesmente não cabia naquele evento uma palestra de Kabbalah. As pessoas não entendiam o que eu estava fazendo ali.
UM IMPULSO: Intervir quando vejo algo totalmente errado em termos de cidadania. Coloco a boca no trombone.
UMA PARANÓIA: Quem tem paranóia atrai a paranóia. Nós criamos nossa realidade. Luto contra qualquer paranóia. Paranóia, estou fora!
Um excelente professor que sabe como passar os ensinamentos de uma maneira que todos os alunos entendem.
Nao faz da Cabala uma coisa complicada e inacessível, respeita os alunos e ensina de uma forma que faz com que nunca esqueçam seus ensinamentos, como é o meu caso, onde foi meu 1o professor e com ele aprendi as regras do “Jogo da Vida”. E ainda continuo aprendendo.
Cristina Sansone
Shmuel Lemle,uma pessoa muito querida,que vem fazendo um trabalho verdadeiramente conectado com a LUZ. O considero além de brilhante,talentoso, e extremamente fiel ao que acredita,de uma capacidade admirável e contagiante de injetar um esforço máximo em tudo o que faz!!!! Ele foi e é uma das pessoas mais importantes no meu processo de iniciar uma compreensão mais profunda do verdadeiro significado da religião judaica,este diamante de valor inestimável,que na minha visão anterior não passava de uma pedra preciosa bruta e incompreendida.Muito agradecido querido Shmuel Lemle por me ajudar tanto.HASHEM IEVARECH OTCHÁ !!!!
Eu tive a honra e a sorte de começar a aprender Kabbalah com o Shmuel e até hoje frequento suas aulas. Ele é um professor que tem uma didática fabulosa e fala direto com a nossa alma, tem um respeito e carinho enormes por seus alunos. Aprender Kabbalah com Shmuel foi um divisor de águas na minha vida e até mesmo aquelas coisas que eu achava que sabia, só “falaram” ao meu coração através das palavras dele. Ele é um querido, é um cara que faz a diferença e desejo que ele receba Luz infinita sempre, que sua vida seja plena!!
Obrigada por tudo Shmuel!!!
Adoro as palavras do Shmuel, ele êh o melhor professor de cabala do Brasil,
Eu tive a honra de ter sido iniciada na Kabbalah pelo Shmuel. As aulas ajudaram muito a mudar meu ponto de vista e atitudes diante de vários assuntos sou outra pessoa, acredito que melhor.
Espero ainda aprender muito com este mestre fantástico que faz toda a diferença.
Valeu Shmuel
Adorei as aulas do Shmuel, eu estava muito mal quando fui as aulas dele, espero aprender muito
mas com ele.
gostaria voltar a estudar mas kabala.
Os ensinamentos da Kabbalah por Shmuel Lemle … sempre vale muito!
Aprender Kabbala está modificando todo o sentido da minha vida, e está sendo um enorme privilégio ser aluna de Shmuel e aprender com ele o enorme valor que é estar conectado com a Luz.