
CET-Rio derrapa no Português ao informar restrição no acesso "à" Copacabana. Crase foi mal empregada
Com certeza, a Prefeitura tem muitos professores de Português em seu quadro de funcionários, mas nenhum deve ter recebido a tarefa de revisar o alerta da CET-Rio para os motoristas que pretendem comemorar a virada do ano em Copacabana. Observe a faixa acima: uma crase mal empregada denuncia o deslize com a Gramática (ninguém vai à Praia “da” Copacabana, vai?). Alguns podem alegar que escrever corretamente seria um preciosismo desnecessário, pois o mais importante é a informação. No entanto, não custaria nada a cidade mais visitada no Brasil e que se prepara para receber grandes eventos esportivos dar um bom exemplo, não?
O comentário do Francisco está corretíssimo. Realmente a crase antes de Copacabana foi bem posta, bem com a não colocação após a preposição até. Quanto ao “h”, até entendo, apesar de errado, haja vista que toda a frase está em caixa alta.
O iG não tem condições de criticar ninguém por problemas de Português. Durante todo esse ano hiuve manchetes com erros de gramática e ortografia.
Antes de criticar os outros, devemos corrigir nossas próprias falhas.
Não sei qual o tipo de falta de educação é o pior, se a má formação escolar ou a estupidez de certas pessoas ao postar seus comentários. A notícia está absolutamente correta.
Adorei a discussão! Gosto do primor da língua e a crase por atração é uma bela explicação.
O primor da língua é importante. A futilidade dessa Lu Lacerda é de doer… Meu Deus!!! Vai ser fútil na assim China…