
Indigo Blue: a artista americana de burlesco é uma das mais conhecidas do gênero, com prêmios em vários festivais pelo mundo / Foto: divulgação
Uma das mais conhecidas artistas do burlesco nos EUA, Indigo Blue, vai fazer uma performance em homenagem à Carmen Miranda, sábado (13/05), na 3ª edição do “Yes, nós temos burlesco”, no teatro Rival. Indigo, que é antropóloga de formação, é conhecida por sua técnica de tassel-twirling (rotação de pingentes nos seios) e por inserir, com humor, sempre uma base de dança e teatro nas suas apresentações. O festival, idealizado pelas brasileiras Delirious Fenix e Miss G, tem como inspiração a Tropicália, que comemora 50 anos em 2017.
A abertura do festival vai ser quinta (11/05), no Cine Joia. Na sexta (12/05), no mesmo cinema, outro artista americano, Tigger, “rei do boylesque”, faz um show e Indigo Blue conversa com a plateia sobre suas impressões a respeito do Manifesto Antropofágico de Oswald de Andrade. No sábado, no Rival, a noite vai lembrar, também, o papel de Jane Di Castro e Rogéria no teatro de revista, que é um parente da arte do burlesco, com o ator Luís Lobianco como mestre de cerimônias da festa.
Abaixo, Indigo Blue em uma de suas apresentações: