Glauco Rodrigues era de Porto Alegre, porém de espírito mais carioca do que muitos nascidos no Rio. O talentoso artista plástico, morto em 2004, será homenageado pelos moradores do prédio onde residia, na Rua Xavier da Silveira, em Copacabana. Em reunião da Assembleia Geral do Condomínio, nessa segunda-feira (12/03), decidiu-se, por aclamação, que o prédio passará a ter seu nome. A viúva, Norma Rodrigues, ficou muito feliz.
Na entrada, constará o nome dele no formato de sua assinatura e, numa placa, de frente para a rua, os seguintes dizeres:
Glauco Rodrigues
Pintor
Gaúcho de Bagé, elegeu a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro para viver.
Aqui morou e teve seu atelier.
1929 – 2004
Homenagem mais que merecida a esse artista de mao cheíssima!
Ótima nota! Bacana a cidade começar a registrar sua memória nos prédios e monumentos. Tomara que a moda pegue!
Lu querida, acabo de receber a notícia veiculada pela sua coluna,(foto linda !) e agradeço. Comovente homenagem espontânea dos nossos vizinhos que expresa não só o reconhecimento ao grande Artista como também à pessoa que foi Glauco Rodrigues.
Ele é um farol que ilumina e inspira o Rio de Janeiro com a sua arte. Quando perguntarem onde fica o tesouro no fim do arco-íris após a tempestade, ele esta em Copacabana, é só seguir a placa em homenagem à Glauco Rodrigues.
Ótima iniciativa pela homenagem ao artista e pelo registro da história da arte na paisagem da cidade!
Parabéns a essa gente maravilhosa pela iniciativa , é uma homenagem e um registro da maior importância e deveria ser copiado por outros prédios a onde viveram expoentes da nossa cultura como GLAUCO RODRIGUES,