
Geraldine Chaplin e seus novos amigos brasileiros: o advogado Ricardo Fróes e o estilista paulista Felipe Crepalde / Foto: divulgação
Geraldine Chaplin, em Brasília até sábado (06/09) – ela é a homenageada do 3º Brasília International Film Festival – está encantando a todos por sua simplicidade, humor e simpatia. Ela contou que, desde os 18 anos tinha muita vontade de conhecer Brasília. Nessa época, morava em Londres, hospedada na casa de uma família polonesa que era louca por arquitetura. Por isso, diz, nunca se esqueceu da data de inauguração da cidade, 21 de abril.
Nesse domingo (31/08), visitou os Palácios – Planalto, Itamaraty – e as igrejas. Depois, aproveitou a tarde para tomar caipirinha à beira da piscina do Royal Tulip, onde está hospedada, e ficou apreciando o famoso pôr do sol de Brasília. Tudo leva a crer que a atriz tenha interesse de verdade na capital. Ela chegou a declarar: “É como conhecer Veneza. Você olha por foto, mas quando vê pessoalmente, é impressionante!” Aos amigos brasileiros que acabou de fazer, aconselhou: “Pense sempre no conceito de liberdade, busque isso”.
Uma simpatia. Uma verdadeira dama. Fiquei muito honrado em conhecê-la, uma vez que minha paixão por cinema é bem antiga.
Geraldine, seja muito bem vinda e muito obrigada por nos valorizar !!!! Silvana Giusti de Castro Rêgo – 01/Sept/14
Ela sempre foi um amor, eu a conheci num passeio a Paris.Ela era jovem, uma menina linda, que veio nos cumprimentar quando soube que eramos brasileiros O tempo passou, todos envelhecemos, mas ela continua muito simpatica, alto astral!