
A bandeira do movimento gay, a mais conhecida, e as outras que representam o movimento bissexual, lésbico e transexual: as quatro vão ser hasteadas, neste sábado, no topo do Morro Dois Irmãos / Foto: divulgação
Um grupo de pessoas com orientação sexual das mais diversas vai fazer, este sábado (24/06), a partir das 13h30, a escalada do Morro Dois Irmãos e hasteará, no alto, a bandeira do movimento gay e as ainda pouco conhecidas das causas bissexual, lésbica e transexual.
A iniciativa é do coletivo “Comunidiversidade “, que está divulgando o passeio como “a primeira trilha ecológica LGBT+ do Dois Irmãos”. A ONG tem como objetivo inserir não só gays, mas também negros e favelados nos vários ambientes da cidade carioca – daí a ideia de promover a caminhada.
A Prefeitura vai apoiar a iniciativa, através da Secretaria de Conservação e Meio Ambiente e da Coordenadoria da Diversidade Sexual. Vai ser montada uma tenda na base do Vidigal, onde, na volta da trilha, os participantes vão assistir ao filme “Favela Gay”. A travesti Wescla Vasconcelos, uma das organizadoras do evento, recomenda: “Sobe na fé, com segurança, ajudando os ‘amigxs’ e guarde os ‘closes lyndohs e lacrativos’ para dar em cima do morro!”
Que linda iniciativa !!!
Parabéns Lu por divulgar esse enveto !
Meninos do “”asfalfto” väo subir tbm e Participar desse evento contra toda forma de descriminaçäo!
…então,os dois lados da questão : 1- se tudo demais enjoa & cai no ostracismo/esquecimento …
2- por outro lado ,para ser normal ,ten-se que parar de causar ,chamar atenção ,ser diferente (ter guetos & apartheid [apartáid] / separação ) !!!