O produtor artístico Luiz Fontana, morador do Recreio, está com um problemão: ele mora numa cobertura, com um casal de filhos (5 e 6 anos). Na área onde fica a piscina, encontrou, um casal de gaviões-pombo, além de um ninho cheio de ovos. A questão é que o macho ameaça avançar sobre as crianças, além de impedir que o funcionário limpe a piscina. E isso, em tempos de dengue, é um perigo! Fontana ligou para a Delegacia de Meio Ambiente, mas apenas lhe deram informações, entre as quais, a de que os ovinhos só se transformarão em filhotes daqui a 45 dias. Ou seja, esquivaram-se de resolver a questão. O mesmo aconteceu quando procurou o Ibama e a Polícia Militar.
Compartilhar esta postagem
um bom 38 resolve esse problema
Prezada Lu,
Sugiro que ele entre em contato com a Patrulha Ambiental da Guarda Municipal ou com o Corpo de Bombeiros, que estao plenamente habilitados para tal tarefa.
Att.,
Leonardo
Prefeitura do Rio – VI RA
Não sei se a Renata tentou ser engraçada, mas parece que a resposta mostra porque boa parte das coisas no Brasil não são levadas a sério pelas autoridades: porque não existe respeito do cidadão. Se o morador fosse um homem das cavernas, talvez agisse como ela sugeriu, dando um exemplo como esse aos filhos. Felizmente, ele parece preocupado em resolver o problema dele e o do gavião. Bom saber que existem pessoas como ele!
Prezada Lu,
peço a gentileza de que vc. informe ao Luiz Fontana, se for de interesse, que Temos algumas soluções jurídicas para o caso, principalmente em relação à omissão do Poder Público.
Deixo meus contatos : 21-2210-1056
http://www.carreraadvogados.com.br
Francisco Carrera
caro francisco,
nao conheço o luiz fontana, mas pedi a quem me passou a nota para que ele te responda.
obrigada,
abs,
lu
Querida Lu.
Antes de mais nada gostaria muito de agradecer o seu empenho em querer ajudar.
Bem… agora a história é outra! Resolvi assumir esses gaviõezinhos lindos. Me acostumei aos horários e já consegui limpar a minha piscina sem qualquer dificuldade. Acho também que eles já estão se acostumando comigo. Falei com meus filhos para respeitarem os espaços dos gaviões e está tudo na mais tranquila paz aqui em casa.
Agradeço a todos que escreveram para me ajudar. Inclusive a Renata com sua piadinha que levei no maior bom humor….
Amanhã vou pegar uma camera de video e filmar… Depois envio pra vc. Videos , fotos,etc…
Um grande abraço
Luiz Fontana
caro luiz,
adorei saber, que bom!
obrigada,
abs,
lu
FINAL DELIZ
Luiz Fontana, exemplo de quem se preocupa com a natureza, parabens e saude para os gaviôezinhos