A Galeria de Arte Ipanema virou uma festa, nessa terça-feira (28/11), para comemorar a volta ao tradicional endereço da Rua Aníbal de Mendonça, depois de três anos de construção do edifício projetado por Miguel Pinto Guimarães. Os diretores, Luiz Sève e sua filha Luciana Sève, aproveitaram o momento para inaugurar a exposição “Raro Percurso – 52 anos da Galeria de Arte Ipanema”. Ao longo do mês, será lançado o livro homônimo (da Editora Barléu), com texto do crítico Paulo Sérgio Duarte: “Espero que um jovem que começa sua coleção, um jovem artista ou mesmo um crítico possam ter uma ideia do contexto em que nasce a Galeria de Arte Ipanema”, disse. Ele ainda comentou sobre o percurso de Luiz Sève no mercado de arte: “Coisa raríssima, para não dizer única no Brasil”.

A Galeria, que existia em Ipanema desde 1972, mostra 60 trabalhos de 50 artistas, dentre eles: Portinari; Pancetti, Waltercio Caldas, Lygia Clark, Amilcar de Castro e muitos mais. A frase mais ouvida a noite toda foi: “Que acervo é este?” Veja fotos na Galeria.

Share
Enviado por: Redação

3 comentários para "Galeria de Arte Ipanema: “Que acervo é este?”"

  1. 30/11/2017 - 23:07 Enviado por: Cosme Martins

    Oi Lu Lacerda, no meu ponto de vista, Você também ama as pessoas como elas são, obrigado pela gentileza de me fazer presente em coluna, um cordial abraço!

  2. 30/11/2017 - 23:58 Enviado por: Cosme Martins

    A Galeria de Arte Ipanema foi a primeira a abrir suas portas para mim. Recém chegado do Maranhão, totalmente desconhecido e no inicio de carreira.Sem nem hum preconceito, sem nem um custo, fez varias exposições individuais, e coletivas. Em uma delas, (Mostra Abolição de Pinturas) , ganhei o primeiro prêmio de viagem a Paris, ao lado de grandes nomes das artes na época , além de promover exposição no Chile. Acho que seria interessante se as Galerias importantes seguisse esse exemplo, acho que o jovem artista é o futuro das artes, e se não tem oportunidades, não tem como aparecer.
    Aproveito para Agradecer, a Frederico Seve e Luis Seve pela oportunidade.
    Ninguém caminha sozinho; só há reconhecimento quando se tem oportunidade de visto. PARABÉNS GALERIA DE ARTE IPANEMA, QUE MAIS 50 ANOS.

  3. 01/12/2017 - 13:21 Enviado por: Lu Lacerda

    Ei, Cosme, agora gosto ainda mais ainda da Galeria Ipanema – vc é um artista maravilhoso,
    abs,
    Lu


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline