
Thiago Britto foi agredido em várias partes do corpo: o agressor quebrou uma vassoura nas suas costas / Fotos fornecidas pela vítima
Fotógrafo de diversas festas gays da cidade, como a Boho e a Wallpaper, Thiago Britto sofreu uma agressão homofóbica na noite dessa quarta-feira (24/09), no Catete. Thiago, que também é ator, tinha acabado de sair de um curso de vídeo para atores, por volta das 22h, na rua Corrêa Dutra, e resolveu tirar fotos, com seu celular, de grafites de rua, tema de uma futura exposição sua. Um homem que bebia num bar próximo começou a gritar com ele, pedindo para parar de ser clicado. O rapaz foi até ele, então, para explicar que o alvo das fotos era outro, mas o homem, que não parava de xingá-lo de viado, pegou uma vassoura do bar e bateu com ela no osso do seu punho. A agressão continuou com golpes na escápula e ombros de Thiago, até que a vassoura quebrou nas suas costas.
Um morador abrigou Thiago na portaria do seu prédio e chamou a polícia. O fotógrafo ficou ainda mais impressionado com a raiva do agressor quando chegaram na 10ª DP, em Botafogo: em nenhum momento ele se constrangeu diante dos policiais e continuou a humilhação verbal. “Ele disse que tinha mais era que enfiar o cabo da vassoura em mim, pois eu era viado e ia gostar”.
A queixa de agressão foi registrada, porém o exame no IML não pôde ser feito – o sistema estava fora do ar. Thiago vai voltar, nesta quinta-feira (25/09), ao Instituto Médico Legal, mas teme que as marcas da violência não estejam mais tão evidentes: ele é diabético e, com medo de as feridas não cicatrizarem, fez uso de muito gelo durante a noite inteira. “Sempre fui muito discreto, sou muito magro, nunca agredi ninguém. Me pergunto onde está a lei? Ninguém é mais preso atualmente, a menos que cometa homicídio ou infrinja a Lei Maria da Penha. Trabalho à noite, vou ficar inseguro. Que tipo de ser humano é esse?”, questiona.
lá vem a madre teresa dos gays ( nos poupe)
Agora tudo nessa merda de país é homofobia contra LGBT. está virando palhaçada, o cara não tem ficar tirando fotos de ninguém por aí, ainda que o alvo não seja a pessoa em si, estão querendo é chamar a tenção, por conta das eleições e aprovarem a lei de homofobia. Quando tem um bando de LGBT em trens, metro e ônibus, enchendo o saco de todos, quase transando na frente de crianças idosos e pessoas de bem, não deveria ser crime também. Arrumou briga e não aguentou, tem que apanhar mesmo. Quando estão em bando parecem um bando de gralhas querendo se aparecer e causando com todos ao seu redor, quando estão sós, são vítimas.
Acho que as pessoas não leram o que diz o texto. Fica claro que o bêbado, que o a agrediu fez isso por ele ser gay! O próprio agressor repete as ofensas na delegacia.
Ninguém tem o direito de agredir ninguém, seja porque motivo for!
Pessoas sofrem agressões por serem, pobres, negras, gays etc.. A pena pra lesão corporal é quase inútil, a criminalização da pratica de agressão pelo fato de uma pessoa ser gay, é importante pra coibir essa pratica e punir quem faz essa barbaridade!
Já existe leis que combatem qualquer tipo de agressão, não há necessidade de se criar leis específicas pois todas já são contempladas pelas já existentes.
como vc é patético! Lamentável uma pessoa tão inculta ter acesso a meios de comunicação para expor a latrina que está dentro do “cérebro”.
As leis no Brasil são muito brandas.
Viram a reportagem de uma diarista que foi filmada roubando o cofre dos patrões?
Foi presa,pagou fiança de dois mil reais(dinheiro furtado dos patrões) e saiu da delegacia.
Fora os crimes cometidos por menores,que só podem ficar três anos apreendidos.
Esse país ainda precisa de muita educação e aprender a respeitar o próximo. Não é atoa que com um alto grau de analfabetismo e analfabetos funcionais temos cidadãos que apresentam o mínimo de civilidade. A impunidade é outra ferida aberta, a justiça é uma grande piada igual aos políticos.
Primeiro; se vc acha que o nosso pais eh uma “merda”, como você mesmo cita em seu comentário, mude-se, ignorantes como vc não fazem falta. Sobre não poder tirar fotos, vc tem que reler o que foi dito e prestar a atenção na profissão da vitima. Sobre o restante das baboseiras que vc escreveu, não generalize, nem todos somos como vc dita, e se nossa felicidade te irrita, em quanto estamos envoltos por amigos, já é um problema seu, aprenda a respeitar. Enquanto a nos beijar em lugares públicos, é pq nos temos direitos iguais ao seu para demostrar afeto pra quem queremos, onde queremos, pagamos tantos impostos quanto vc.
Agora o bêbado falar tudo oq quiser na frente dos policiais e os policiais não colocarem ordem… Eh uma vergonha mesmo….
Para mim homofobia, assim como demonstra, creio eu este pseudo, Vital, é um repulsiva tremenda de vontade de se relacionar com uma pessoa do mesmo sexo. Impressionante, eles NÃO gostam, mas estão sempre perto seja nos sites LGBT (mundo virtual), assim como nos grupos do meio, bares, baladas e afins (do mundo real). A lei existe, claramente, para pessoas como você, cidadão, pessoas assim despreparadas para o mundo sem nenhuma base de educação, pessoas que não tiveram base educacional de sociologia e tão pouco educação de baixo do próprio teto, quando crianças. Pessoas estas que colocam qualquer outro ser humano em perigo, pelo simples fato de não serem humanos racionais, oh! Homo Sapiens.
Estimo melhoras Britto, e torço para que a justiça seja alcançada.
Rsrsrsrs o Vital é doente kkkk.
Não vale discutir com uma pessoa limitada.
Apoio uma lei mais rígida para qualquer tipo de discriminação., seja ela contra gordos, pretos, pobres, feios, retardados religiosos, viados, índios, brancos, magros.
Pensamentos como o do senhor Vital que atrasam o nosso país… Percebo claramente que ele não gosta de LGBT. E provavelmente deve ser privado de algum tipo de cultura boa e educação!
Tenho pena dos pais deste rapaz! quanta decepção.
Temos leis muito brandas neste país… :(
Essa mídia é um saco também né, não pode ver um Gey apanhando que já é homofobia. milhões de pessoas heterossexuais apanham todo dia vão da preconceito para isso também.