
Marc Beauchamps com sua mulher, Fernanda Vasconcellos, em uma das últimas aparições públicas / Foto: Paulo Jabur
Cadê os amigos do produtor de cinema Marc Beauchamps? Aqueles que certamente já cheiraram com ele, ou não, já dividiram uma ou outra onda, ou não. Isso, quando Beauchamps, usava drogas – parou em 2011, segundo seu filho, o empresário Bruno Beauchamps, de 28 anos. MB foi produtor ou distribuidor, ou ambas as coisas, de filmes como “Cidade de Deus”, “Olga”, “Os Normais”, “Central do Brasil” e outros tantos; foi preso na última terça-feira (09/07) pela Interpol, acusado de tráfico internacional de drogas pelo governo da França – como nacionalmente divulgado.
Bruno acaba de fazer um desabafo emocionado em sua página no Facebook: “Meu pai, que sempre foi e é uma pessoa genial, amorosa e carismática, nunca traficou drogas nesta vida. Foi, durante anos, escravo dela. Sim, é verdade, ele foi. Na verdade era, não é mais. Está limpo há dois anos e, se não fosse por um anonimato total, o pessoal do AA (Alcóolicos Anônimos) e NA (Narcóticos Anônimos) poderia mostrar e testemunhar as trocas de fichas e o esforço que ele fez para se livrar dessa doença chamada Dependencia Química“.
E continua: “Para piorar a gravidade da situação, nesse exato momento ele está enfrentando um grande câncer no pulmão, no meio de suas seções de químio e radioterapia – à beira da operação mais complicada de sua vida. Aí, eu me pergunto: depois de anos que esse processo, oriundo de falsas denúncias, que ocorreu na França, sem a sua presença, como pode a PF bater à porta de uma pessoa que estava em casa, residência fixa, (inclusive acusaram-no de estar foragido, o que é absolutamente inverdade) com sua mulher e enteada, com os seus funcionários, ser levado para um presídio e ser taxado de traficante internacional? Se fosse verdade o tamanho do traficante, por que não ouvimos falar no volume de drogas negociadas? É mentira! Papai é doce, talentoso e inocente. Vai provar isso assim que sair desse inferno.”
Bruno declarou ao jornal O Globo, nesta quinta-feira (11/07), que seu pai foi dependente químico por mais de 25 anos e que, em 2011, ele procurou ajuda e foi internado por 10 meses numa clínica de reabilitação – imediatamente antes disso, era dependente de heroína. Diz ainda que um grupo de dependentes químicos desembarcou na França e foi preso com drogas atribuindo a ele, que é uma pessoa famosa, a responsabilidade.
Antes dessa internação citada por Bruno, Marc Beauchamps já havia sido internado (há mais ou menos uma década), na clínica Solar do Rio, de Constança Teixeira de Freitas, já fechada, famosíssima por anos na cidade carioca. Conhecida da coluna ficou internada no mesmo local e ao mesmo tempo que ele, e comenta: “À época, o Solar era a melhor clínica do Rio, só recebendo os melhores sobrenomes e oferecendo tratamento impecável. Marc pode até estar preso por tráfico, mas o problema dele é apenas a dependência química”, afirma.
A coluna continua tentando ouvir amigos do produtor, mas, por enquanto, eles preferem o silêncio.
Os “amigos” de Marc Beauchamps devem estar escondidos, esperando a “maré” melhorar, além claro, de evitarem a exposição num momento tão ruim. Sei bem o que é isso…”amigos” que desaparecem, quando mais se espera que eles estejam por perto e demonstrem a tal amizade. Ou pior, “amigos” que aparecem para tumultuar e criticar. Isso, ninguém merece, nem precisa.
Vendo estas notícias de produtores envolvidos com drogas chego à conclusão de que só gente que gosta de drogas, farras e sacanagens conseguem vencer na vida. Estou há quase cinco anos tentando republicar o meu livro de contos e há dois tentando ser roteirista, mas não consigo nada porque sou uma pessoa caseira, que dá valor à família e se afasta de amigos problemáticos e odeia tumulto. Se eu fosse uma pessoa festeira, que adora encher a cara de bebida e fungar bastante droga, chegar em casa na manhã seguinte, eu seria mais bem-sucedido.
E VOCÊ, LU LACERDA, JÁ FOI VISITAR SEU AMIGO, “DEPENDENTE QUÍMICO” NA PRISÃO??? OU ESTÁ ESPERANDO A NOTÍCIA “ESFRIAR”, PARA NÃO SE EXPÔR. VÁ VISITÁ-LO, PEÇA AO DIRETOR DO PRESÍDIO UMA CHANCE DE ENTREVISTÁ-LO, PARA QUE ELE POSSA SE DEFENDER, SEJA HUMANA AO INVÉS DE SER APENAS PUXA SACO DA ELITE BURGUESA!!! AGUARDAREI PARA VER MEU COMENTÁRIO PUBLICADO, AFINAL NÃO RETORNAMOS À DITADURA MILITAR, VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA, ONDE UMA DAS COISAS FUNDAMENTAIS É A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!
QUERO VER MEU COMENTÁRIO PUBLICADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SE NÃO PUBLICAREM MEU COMENTÁRIO, ESTE iG PERTENCE TAMBÉM AO PIG (PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA), ONDE NÃO EXISTE IMPARCIALIDADE E NEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!
Gostei José Tadeu!
ta recalcado mesmo hein José,
ta criticando a Lu de graça,deixa ela quieta e fazer o que acha certo,agora vem desabafar,
vai arrumar alguma coisa p fazer
Concordo com o José, é muito fácil fazer esse tipo de “jornalismo puxa-saquismo” dos ricos, enquanto ele está por cima. “E agora José, a festa acabou”? não estou julgando a pessoa em questão, não sei se o tal produtor é realmente traficante ou não, quem vai dizer é a justiça. Mas que os “amigos” desse meio, desaparecem, ah, isso sim. Talvez até por medo. Se é que me entendem. Ah, é muito raro eu ler algo de “Lu Lacerda”, pois de antemão já sei do que se trata, e não me interessa, afinal faço parte da plebe, que muitos da “zelite” ignoram.
Gustavo do Carmo…Seu comentário é perfeito. E isso ocorre em quase todos os ambientes de trabalho…se você não for tomar o chopp com a galera, não fizer parte da panelinha das noitadas, preferir a companhia de sua família, não consegue nada.
os traficantes são sustentados pela classe dos intelectuais, artistas e a classe media/alta, são eles que sustentam essa pouca vergonha que aí está, as drogas são entregues a domicilio, e nas festas são servidas em bandejas aos convidados, criticar só um é sacanagem, a policia faz vista grossa para esses viciados e traficantes do asfalto, mas manda bala nos viciados e traficantes dos morros, tudo demagogia, libera logo essa merda, coloque impostos como o do cigarro convencional (que também é droga e mata), o drogado que se vire para se curar de overdoses e afins.
A verdade é que os verdadeiros narcotraficantes não estão no morro, esses são meros varejistas, os grandes mercadores dessas drogas estão nos apartamentos e mansões de luxo da zona sul e da Barra, mas como circulam entre nós, muitos preferem fechar os olhos e não admitir essa fato. Cadeia não é só para traficante pobre..traficante rico também tem que pagar pelos seus crimes, com certeza aqui não será, mas em um país sério com certeza cumprirá sua pena.
Olha a virgula, Lu. O titulo “Filho de produtor, preso como traficante, desabafa” da a entender que e’ o filho do produtor o traficante. Erro muito basico!
Só de mencionar “….imprensa Golpista”, da pra perceber que este José é chato, e precisa de um SEXO! Deixa e jornalista em paz! Sai desta página! Vai ler a Carta Capital, aparar o cabelo , tirar essa cara de Che Guevara!
Queria ver se ele fosse um pobre coitado, como tantos por aí, se a colunista daria uma nota pra justificar a prisão…
Fico muito triste quando vejo na rua os viciados em drogas pedindo esmola para comprarem drogas ou já muito debilitados com fome, pedindo comida ou desmaiados no chão. Todos estes miseráveis enveredaram pelo caminho das drogas por não se sentirem seguros para enfrentar a vida, a droga é o escape para fugir da realidade, mas na realidade só agrava a situação. Para viciados em drogas, inicialmente com dinheiro para sustentar e agravar o vício, fica muito difícil classificar o comportamento porque na vida real, trabalham e tem exito profissional, não têm motivos para traumas existenciais. Atualmente, velho e pobre aposentado, vivo beirando uma favela de S.Vicente/SP, onde o tráfico de cocaína, crack e maconha corre solto nas barbas da polícia e da justiça que muito pouco ou nada fazem dando a nítida impressão de conivência, indignando as pessoas honestas e trabalhadoras que são obrigadas a viverem por aqui porque são muito mal remuneradas. Fico revoltado quando vejo um caso como o do Marc Beauchamps. Qual o motivo que o levou para as drogas?
Marc não pode ser acusado apenas por indicação de pessoas..e a falha enorme é dizer que foi heroína.
Convenhamos..logo aqui no Brasil??? Que custa uma fortuna??
E mais ainda..se a heroína vem da Europa por que ele venderia de volta??
Um bom advogado deve esclarecer isso. Ele se tratou SIM!
Quanta cultura nessa informação!!!!!!!
Fiquei rico com essa notícia…
Importante???
Vulgar?
Sabe Deus..
e
e
e
Ganha$ para publicar isso!!!!
Deus meu!
Meu Deus!!!!!!
Isso é fruto da nossa orientação judaico-cristã, na qual anjo caído vira demônio. Então somos ensinados desde tenra idade a rapidamente abandonar os amigos que foram defenestrados pela sociedade. É triste, mas todos agem assim e as raras exceções só servem para confirmar a regra. É óbvio que o depoimento de um filho a respeito do pai seja tendencioso, afinal a figura paterna é o mais forte exemplo que a sociedade oferece aos homens, porem, isso não desmerece a indignação demonstrada pelo sumiço dos amigos e pela forma “sempre cortês”com a qual o aparato policial trata aqueles que não são amigos do rei.
Não conheço o Marc e nem o Bruno, mas conheço A.A. e N.A. São programas espetaculares.
Parabéns por estar limpo por dois anos. É uma grande vitória. Continue firme. Problemas vem e vão embora. Dá-se um jeito.
Bons momentos e mais 24 horas de abstinência e serena sobriedade
MEU CARO LUCAS, VOCÊ TAMBÉM É FILHOTE DA DITADURA E DA ELITE BURGUESA, OU É MAIS UM DEPENDENTE QUÍMICO??? SE FOR, VÁ PROCURAR TRATAMENTO!!!
DA MESMA FORMA QUE PUBLICARAM A RESPOSTA QUE O LUCAS ME DEU, ESPERO QUE PUBLIQUEM O COMENTÁRIO QUE ACABEI DE ENVIÁ-LO!!!
Que texto mal escrito e confuso. Será que essa mulher não sabe escrever nada melhor? Um lixo!
O mundo é uma escola espiritual,de progresso perene,portanto não critique,perdoe sempre,ame muito,DEUS é de todos,trabalhe muito e contribua para o progresso,fofoca e baixaria não constrói,
todos somos irmãos,ajude o próximo necessitado e serás recompensado,muita paz e amor irmãos……….
a blogueira e dublê de jornalista,meio baiana e meio francesa,podia aproveitar quando largar o computador,e catar coquinhos !!!! ahhh !!! VOCÊ QUER MESMO SABER,ONDE ESTÃO OS amigos do seu MUI AMIGO ???????! TÃO TUDO CONDIDOS DA PF NÉ ??? oia,e num criva meu post não héin !!!!!?
O fato de um nome conhecido da mídia ter espaço numa coluna social revela que o cinismo da sociedade dita dominante neste momento em que o mundo desaba sob os escombros da avidez pelo dinheiro, não justifica o massacre do infeliz personagem ora preso por acusação de tráfico sem que as provas evidenciem tal atitude crítica.Além de que a curiosidade movida pela experimentação de drogas quando ingerida pela primeira vez as quais provocam uma euforia enorme ao experimentador, faz dele, depois de ter usado algumas vezes mais, mais uma vítima do tráfico de entorpecentes, que usam o dependente para chantagear e extorq
meu carammba,o cara é dependenti quimico, olha coitado fais parte da clace artistica.
porisso ele é duente, mas o comerciante da doença dele é taxado como bandido,vai entender este mundo artistico.
O filho defende o pai e está mais que certo, mas não deve perder de vista a inocência ou não do pai, ele é foragido sim, da França, onde foi condenado na forma prevista da lei. Culpado ou não, ele fugiu para o país certo, ou seja, o país da impunidade. Para sair bem, livre, leve e solto ele deve fazer amizade com o Lula e entrar nos esquemas do PT e aí tudo estará bem.
A mancheta esta com a pontuação errada… passa a impressão que o filho foi preso.
Deveria ser:
“FILHO DE PRODUTOR PRESO COMO TRAFICANTE DESABAFA.”
sem vírgula.
Na real, a Lu deveria tentar uma reportagem com o Marc e om as autoridades competentes para fazer um balanço geral e publica-lo imparcialmente. Fofoca vende, porém prefiro a realidade da verdade.
É pena quando pegam alguns pra cristo! pois se estive na politica, poderia cheriar a vontadade, não mancharia o seu nome, ainda colocaria o seu nome para cadndato a presidente e ninguem ousaria em critica-lo, pois seria mandado embora do emprego misteriosamente ou desapasaparecia sem deixar vestigos, ou ainda a familia sofreria algo. secreto….
Brasil de Himpocirtas!!!!! falsa moral!!!
Não estamos aqui para julgar ninguem e sim para ajudar.
Será que ele já não está pagando pelo erro com a sua saúde.
Seria sim melhor não criticarmos mais e passarmos para os dependentes quimicos de hoje essa
triste história.
Que Deus consiga ajuda-lo a se recuperar e a sua família.
Não ganhamos nada em sermos tão arrogantes ao ponto de agredirmos verbalmente a jornalista.
O dependente quimico é uma doença.RESPEITEM VOCÊ NÃO ESTÁ LIVRE DE TER ALGUEM DA FAMILIA NA MESMA SITUAÇÃO.
Gustavo do Carmo, vc e eu temos o mesmo problema.
Minha conclusão sobre este país tropical abandonado por Deus e fool dido por natureza é a seguinte: no Brasil só dá certo quem anda errado! Quem paga imposto é trouxa, trabalho é coisa de mané, estudar é pra pobre que tem medo de traficar!
Filho de político/empresário/corrupto rouba, estupra, mata e se por equívoco levam pra delegacia já tem meia dúzia de advogados pilantras esperando com o Habeas Porcus assinado pelo juiz comprado por papai-patife.
Esperto é quem puxa-saco de gente podre como Malufs e quetais, descolando uma boquinha fácil pra calar a boca e mamar na teta.
Basta ver com quem andam agora de mãos dadas os antigos maconheiros revolucionários: nos braços de Delfim, Sarney, Barbalho e o carvalho! HAHAHAHAHAH
Gente pequena, suja, porca e hipócrita dos direitos dos manos.
Só quero estar vivo pra ver a casa cair e o circo pegar fogo.
Estarei a postos pra chutar a porta e jogar gasolina em cima.
Com conversa ninguém resolve nada nesse lugar.
O único argumento válido no Brasil é ter dinheiro.
A única resposta possível é partir para a ignorância.
Não, eu não sou nazista, eu sou realista.
É a mesma coisa? Tanto pior.