
Os DJs alemães da dupla Âme, Kristian Beyer e Frank Wiedemann, uma das 20 atrações do Rio ME Festival, neste sábado (06/05), no Pier Mauá / Foto: divulgação
A festa eletrônica Rio ME começou no Joá, com 800 pessoas, passou por vários locais, como a Estação da Leopoldina e a Ação da Cidadania e, agora, para comemorar seus quatro anos, os produtores fazem, neste sábado (06/05), o Rio ME Festival, no Pier Mauá, Armazéns 3 e 4. Os DJs alemães estão em maioria nos destaques: a dupla Âme, o H.O.S.H., o Recondite (Live) mais o holandês Karmon e os irmãos do Paraná que formam o Chemical Surf, Lucas e Hugo Sanches. “A gente quer atrair para o evento todos os públicos do eletrônico. Esse line up tem bem o espírito carioca, que não se prende a um único estilo, vamos desde o underground até o comercial”, conta Henrique Marques, um dos produtores do evento.
No carnaval, a festa originou o Bloco AME, só com música eletrônica, nos jardins do MAM. Se em fevereiro eles conseguiram reunir 20 mil pessoas, não menos que 10 mil devem passar pelas três pistas neste fim de semana, das 18h até as 7h de domingo.