
Fernando Henrique Cardoso: ex-presidente está confirmado no 12° Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, entre os dias 15 e 17 de outubro, no Transamérica Expo Center / Foto: Marcelo Borgongino
A agenda de Fernando Henrique Cardoso continua muito movimentada. Para dar uma ideia, o convite para que participe de um evento precisa ser, no mínimo, com uma antecedência de seis meses; ainda assim, em alguns dias pode estar lotada.
O ex-presidente está confirmado, desde esta semana, para o 12° Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Pode apostar: o dia, data da participação de FHC, com a palestra “Visão geral do Brasil: presente e futuro”, vai ser o mais concorrido.
Um certo dia, um companheiro de vocês (Lula), disse !, Que o sistema de moradia (casa) dos tucanos era igual a melancia, todas iguais(de dentro de uma, dava para ver a outra), hoje vemos a ironia no DF, os apertamentos que eles constroem, os governantes anteriormente dava a casa ou o terreno para o cidadão, o tal de morar bem ( do car….), seleciona por pessoa pra ver se pode pagar ou não, como eles não conseguem ver obvio, alteraram a lei de um Senador, com uma resolução dizendo que todas as terras do DF, pertence a Terracap ou seja, mentira !!! a terra do DF, é da união, eles precisam de uma doação da união para o DF, por acaso vocês sabem quem doam esses terrenos para o DF, ( de Presidente Dilma-PT para o Governador Agnelo-PT, ô doação difícil né, de mãe para filho, qual o empecilho ?.
Hoje, vemos um governo, que querem pela força do poder público, assolar o pobre que quer uma casa para morar e vão para área rural, a Terracap cerca do DF, vende as terras públicas em nome da infra-estrutura, será que o DF, é diferente de outros estados, não recebe dinheiro da união para pagar suas dividas?, Tem que vender as áreas rurais! Deixando as nascentes a mercê dos latifundiários?, Usando a lei, a imobiliária Terracap, licita todas as terras do DF, qual o pobre que pode comprar essas terras da Terracap, senão forem os empresários.
Tudo em nome da infra-estrutura, antigamente falasse da divida externa, hoje tudo camuflado deve está tão grande, maior que a camada de ozônio.
Como o Ministério Público, age nesses casos? Será possível que ainda veremos esses petistas por aqui? Fala serio.
Cadê administração do PT, se recebe da união e como complemento tem que vender as terras do DF, para pagar suas dividas, que administração é essa.