A favela de Vigário Geral, através do afroReggae, ganha o Centro Cultural Waly Salomão, um dos espaços mais importantes do Rio em termos de instalação, com 1.450 M² dedicados a música, teatro e dança, além de cursos de aprimoramento para jovens. Na inauguração, na próxima quarta-feira, show de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Fernanda Abreu, Adriana Calcanhoto, NX Zero e Jards Macalé. O nome do lugar, considerado a realização de um sonho para o Afroreggae, é uma homenagem ao poeta que tanto ajudou o grupo cultural. A apresentação do show é de Regina Casé e Luiciano Huck.
Compartilhar esta postagem
Oi:
Escrevo esta mensagem porque ontem, ao assistir ao Programa Sem Censura (reprise), na madrugada, achei o (s) tema (s) que era (m) debatido (s) bem interessante (s); e estava a jornalista? Lu Lacerda – “conheci-a” no tal programa…
Sim, o que foi falado/debatido foi bem bacana; até gostaria de entrar em contato com as outras pessoas também!
Sra. Lacerda: se leres esta mensagem – será gratificante para mim…aliás, ao vê-la ontem no SEM CENSURA – achei que fosse alguma atriz, pois tens cara de (alg)uma!
Quanto a mim, moro em Porto Alegre, mas (também) sou daí do Rio…conhece aqui? É bem bom.
É isso.
Boa sorte nos seus trabalhos,
saudações “cariúchas”,
Rodrigo O. Rosa
rodrigo-arte.blogspot.com/
Qual é realmente a música popular brasileira? Até hoje nunca consegui entender porque a música popular brasileira são as cantadas por Caetano, Chico, Zé Ramalho, Dijavan, Geraldo Azevedo, entre outros. Quem rotulou isto, porque não consultam o povo?
Concordo com Milton. Deveriam mudar o nome MPB para MPBG (Música Popular de Bom Gosto) porque os axés, pagodes, sertanejos, etc. não passam de um tremendo mal gosto e falta de criatividade. Eles não conseguem fazer uma rima mais interessante do que amor com dor? Por favor, volte Chico Buarque!!!!
Pagamos ao FMI, as indústrias foram ressuscitas, nossas mãos construiram a P 51, o navio João Cândido, o jegue e retirantes deram lugar à indústria de energia limpa, com escritório central onde todos possuem nível superior, 40 milhões ingressaram n consumo, equiparando nosso mercado com os EEUU, de 83, passamos para 300 escolas técnicas federais, criamos 2 concorrentes a0o FMI, renovamos a frota de automóveis, a diplomacia ocupa o cume do mundo, elevador, equipamentos esportivos e sociais e agora, nasce espaço para a MPB, de onde menos se poderia esprar – a favela. Avançamos aqui e ali, em 8 anos, que equivale a uma era e no entanto, a midia perversa, não nos trata com a dignidade e valor que possuimos, tão pouco, noticia o estado do resto do mundo: Reino Unido, demitirá 300 mil FUNCIONÁRIOS PÚBlICOS, Grécia e outros NÃO PAGRÃO A GRATIFICAÇÃO DE NATAL, VERBAS PARA GASTOS EM VIAGENS……….. Que midia é esta? Que oposição é esta?