
Fátima Bernardes, ao centro, de negro, nesta sexta-feira (02/08), cercada por Nizan Guanaes, Donata Meirelles, Betty Lagardère, Narcisa, Claudio Gomes e Joca Guanaes, todos adeptos de branco às sextas-feiras
Na Bahia é muito raro ver alguém que não use branco às sextas-feiras, dia de Oxalá, Deus da Criação. É uma homenagem ao Orixá. Em outros estados, nem tanto, apesar de esse número aumentar dia a dia, onde moram baianos conhecidos, adeptos desse costume. São Paulo é um bom exemplo, onde os irmãos Joca e Nizan Guanaes disseminaram o hábito, aprendido por Donata Meirelles com o marido, Nizan. Ela diz que usa branco para agradar aos santos.
No Rio, cresce a cada dia, puxado por personagens como o promotor de eventos Claudio Gomes ou a socialite Betty Lagardère, além dos muitos artistas baianos Caetano, Gil, Bethânia…. E Narcisa Tamborindeguy é a mais nova “sócia desse clube”. Alguns apresentadores da Globo precisam puxar pra si um pouco da energia e da claridade das “sextas de branco”, louvando Oxalá. Com certeza, vai aumentar ainda mais a audiência, como no caso da bela Fátima Bernardes (toda de negro, nesta sexta-feira, 02/08).
Chique mesmo é todo mundo poder usar a cor que bem entende em qualquer dia da semana!
Pelamor! deixa a mulher usar o que quiser.. na Índia, usar branco é sinal de luto, e????????? então para hein, todo dia é dia do negro, todo dia é dia de branco e todo dia era dia de
índio!
Concordo com a Fabiana, que cada um use a cor que quiser no dia da semana que quiser e seja feliz!
Cada um usa o que quer no dia que quer!!
Estou com vc Fabiana! ultimamente os brasileiros deveriam usar preto sempre neste país…
E vc Lu, como aprendiz deveria saber que ( NEGRO) é raça e não cor…então aprenda viu!
não vejo nenhum problema a pessoa em plana sexta feira usar preto, preto e qualquer cor com as outras,
meu DEUS, Fabiana você estar certa, esse policiamento e de mais, não se pode mais nem decidir o que vestir fala serio, e povo não tem mais nada par comentar não fica calado
Sou baiana. Como assim? Onde tem escrito tanto rigor?
Exagero!
Fátima é linda e fina, adoro o progarama dela.
Só acho que ela deveria voltar para o JN e claro continuar com o programa, acumular as duas funções.
Ela pode tudo!
Se ela for cristã/ protestante ou católica não vai usar mesmo, só se for por um acaso, afinal não existe essa regra para aqueles que não acreditam em orixás e jamais o reverenciarão. E a Dilma e seus colegas presidentes de preto na missa do Papa? Eles estavam errados? Claro que não foi elegante, em um evento diurno, na praia, em uma missa que não é dedicada a alma de ninguém, nada a ver usar preto, mas se eles optaram, deixa pra lá…
Quanta bobagem, Lu Lacerda! Como bem disse a Fabiana, cada um veste o que quer! Patrulhamento mais sem sentido…tanta coisa importante para se falar e você, mais uma vez, fala sobre coisas desse tipo.
Assim como existem os adeptos ao branco na sextas, existem os que gostam de usar a cor preta.
Oxe! Agora foi que eu vi… E se a pessoa não comungar dessa crença de usar branco na sexta? tem que usar branco é?
NEGRO é uma raça , e não uma cor.
Sou da BAHIA, nem eu e nem meus amigos e familiares temos esse costume de usar BRANCO. Vocês poderiam para de generalizar e dizer que tdo Bahiano é adepto do candomblé.. Isso é falta de respeito para quem segue outras religiões.
Enviado por: Fabiana
Chique mesmo é todo mundo poder usar a cor que bem entende em qualquer dia da semana!
Não sei porque que ainda tem pessoas que se pegam não sei a onde e nem no sei oque para definir regras. E dai se a outra quer por preto as sextas feiras? Tá escrito a onde isso? No livreto das que não tem o que fazer e nem o que falar? Vá lavar um tanque de roupa.
Era o que faltava a mídia começar a encher até com a cor da roupa que deve ser usada..Engraçado dia de adoração a Deus nosso criador ninguém faz.Louvando a Deus ela conseguira tudo.
Aiaiaiai Era só o que me faltava ! Se for pra homenagear, que seja a Cristo Jesus. Fátima use todas as cores, pois todas foram feitas pelo Criador.
é isso ai…fátima bernades use a cor que achar melhor..vc é linda eo programa de hj com cauby peixoto não tem nota…foi perfeito.
Impressionante.
São essas noticias que fazem nossas vidas se alterarem profundamente.
Depois dessa noticia, nada será como antes.
Parabéns!
Sou baiana e acho isso uma bobagem. Linda a Fátima Bernardes de negro. Energia boa temos que recarregar todos os dias como nossas atitudes de amor e caridade, principalmente.
Curti o comentário da Fabiana.
O que o DEUS da criação pede, é um coração sincero e humilde diante dele, não usar roupas preta, brancas ou de outras cores, isso é marmela para quem não tem Deus e precisa de simpatias.
que saco!! cada um usa a cor de sua preferência ! Eu heim!!
Cada um veste a cor que gostar, não necessariamente branco na sexta por causa de Orixá, o respeito, a gratidão está na alma e não na cor da roupa.
Bom, hoje a Fátima acertou em cheio…sua roupa estava bonita e com acessórios sóbrios e combinados pq em outros dias, ela não me agrada no seu visual…acho o gosto dela meio duvidoso, desde o JN.
Eu uso a cor branca todos os dias, pois trabalho com saúde e…, quanta besteira pra se comentar, acho que as pessoas devem usar a cor que quiser no dia que quiser.
Todos devemos usar a cor que queremos a qualquer dia e hora.
Pára de supertição gente, que coisa feia! Sejamos mais intelectos!
E só para puxar o saco de voces… dizem que o preto espanta o mal olhado não é mesmo? kkkkkkkk
Voce ficou ótima Fátima! E voce tem um carisma incrivel que nunca vai deixar mesmo se voce se vestir de bruxa ;).
Realmente é pouco assunto para uma época que requer reflexões. Existem os fies da religião afro e usam branco, é simbolico para eles. Existem o que fazem mídia, também é simbolico para eles, a crença é outra, mas eles querem o que fazer? Existem os livres, seguros, maduros que usam o que lhes aprouver. Preto, vermelho, laranja, cinza….ou tons misturados., independentes da sua crença.Um lembrete, enquanto cor o correto é preto…ausencia de cor.Ninguem diz, meu vestido é negro. Por favor não vamos inventar moda, a nossa nomenclatura é bastante rica no seu vocabulário.
Vocês tem que entender que a Bahia não é só Salvador e região metropolitana. A Bahia é composta por 417 municípios e em 87% destes NÃO EXISTE ESTA TRADIÇÃO DE USAR BRANCO AS SEXTAS. É estranho uma jornalista, ou aprendiz que seja, ter uma mente tão fechada ao ponto de iniciar seu texto com uma inverdade desta. Desestimula até você terminar de ler o que ela publicou. Conhecimento é bem melhor que a ignorância….só acho!
Pensa numa notícia que NÃO te acrescenta nada…
Que deselegante ficar atento a assuntos tão banais, com tantos assuntos mais importantes a serem abordados. Subestimam nossa capacidade de escolhas.
Nada há ver branco, verde,amarelo. Adoro o programa todos pos dias e de sexta então, não perco, . Nem presto atenção na cor da sua roup, a pque ele é muito carismática… então, fico focada no que ela diz e apresenta….. Isto é coisa de fofoqueiros e de invejosos, tipo Ana Maria Braga. Até aquele programa de saúde eu curto, pque eu quero ver rapidamente o da Fatima Bernardes. \\\\\\\\\e olha, eu não punha fé no programa, mas ele é muito, muito interessante. Parabéns aos três, são ótimos.
Essa reportagem é no mínimo boba! As pessoas usam o que querem e quando querem! Coitada, agora ela tem que usar branco e andar igual medico porque os outros querem… Ninguem merece
Será que nao aconteceu nada de mais importante do que a cor da roupa da Fátima Bernardes???
concordo com a fabiana, quem escolhe a cor que quer vestir e o dia pra isso somos nos. a Lu deveria se preocupar cm o que ela ta vestindo, n cm a.Fatima ela eh diva e veste o q quiser com a cor q quiser no dia q quiser.
Valeu Fabiana, que repor imbecil.