
No alto, a francesa Nathalie Rozborsk; acima, criação de Ronaldo Fraga inspirada em Portinari; vestido de Gustavo Carvalho sobre a obra de Lygia Clark; e a influência de Athos Bulcão no desfile da Maria Bonita, em 2011 / Fotos: divulgação
O evento A Arte que você veste, que abre nesta segunda-feira (25/08), às 18h, na Miranda, na Lagoa, vai ter de tudo um pouco para quem gosta de moda. Uma exposição, com cenografia e direção de arte de Ana Laet e curadoria de Hiluz Del Priore e Marco Sabino, vai mostrar como a influência da arte vem contribuindo para criar padrões estéticos nas estampas, cartelas de cores e novas formas de modelagens. Mas também vão acontecer três noites de debates sobre arte, pesquisa contemporânea, arquitetura e merchandising visual.
Na programação de hoje falam Ana Laet, a estilista Andrea Marques e Nathalie Rozborsk, consultora-chefe internacional do setor de moda e beleza na agência de estilo NellyRodi. A francesa responsável pelo reposicionamento da Kenzo já afirmou, em entrevista à L’Officiel, que a época dos criadores de moda como grandes estrelas acabou e que agora os consumidores procuram a simplicidade e um retorno às origens, em razão da crise econômica e social que o mundo atravessa.
Criado pelo Instituto Rio Moda, de Alessandra Marins e Roberto Meireles, o evento, que vai até esta quarta-feira (27/08) é gratuito e espera atrair um público de cinco mil pessoas até o Lagoon.