O musical “Emilinha e Marlene – as rainhas do rádio”, com direção de Antonio de Bonis e texto de Thereza Falcão e Julio Fischer – ambos colaboradores da novela “Cordel Encantado”, da Globo – estreou nessa quinta-feira (04/08), no Teatro Maison de France. O espetáculo conta a história da vida das duas cantoras e dos tempos de ouro do rádio. A equipe técnica é o máximo: direção musical é de Marcelo Alonso Neves, os figurinos são de Rosa Magalhães, a luz de Maneco Quinderé e o cenário de Sergio Marimba. A pianista Cristina Bhering rege ao vivo uma orquestra de seis músicos. De Glória Perez a Maitê Proença, de Claudia Jimenez a Vera Holtz…. Veja na Galeria quem passou por lá.
Compartilhar esta postagem
Que o sucesso da temporada carioca seja motivo de um projeto em trazer para o nordeste e tambem outros palcos brasileiros esse musical dosado de boa lembrança dos auditórios de radio. Imagino a emoção da cantora Marlene presenciar toda essa homenagem….
Até hoje guardo um ingresso do programa de Manoel Barcelos, nas quintas feiras…Marlene era a estrela absoluta com “Alegria meus Senhores”…Lindas tardes aquelas, alegria geral passada por essa cantora atriz…Marlene é a Maior!!!
O Musical está lindo. Se eu pudesse não sairia do Teatro. Todas as vezes que assisto eu choro lembrando-se da minha Estrela Emilinha Borba. Emilinha conseguiu fazer uma família. Em todos os Estados do nosso Brasil temos vários amigos e agradecemos a Emilinha. Com sua meiguice e carisma ela consagrou-se a Artista mais popular do nosso meio artístico. Thereza Facão e Júlio Fischer foram abençoados em mostrar a Arte dessas duas Estrelas. Que este Musical percorra todo o Brasil e que o brasileiro nunca esqueça de Emilinha e Marlene. A favorita Permanente da Marinha infelizmente não está mais entre nós, mas a sua vos permanecerá pra sempre. Parabéns pra toda Equipe e a Orquestra fabulosa. VANESSA VOCÊ É BRILHANTE. Beijos a todos.
Não vou da opinião, vou dizer o que senti ao vê este maravilhoso SHOW; Tristeza por Emilinha não estar presente e alegria por ver duas Estrelas representando as maiores do nosso Radio. Duas jovens que talvez nunca tivessem oportunidade de vê de perto e interpretar maravilhosamente bem. A Vanessa parece que Emilinha incorporou nela e vária vez chegou às lagrimas. As duas Fãs parecia eu e uma amiga de infância. Gente maravilhosa.
.No depoimento acima como já era tarde tive um erro gravíssimo de português. Obs. A Vanessa parece até que foi incorporada por Emilinha e várias vezes cheguei ás lagrimas. Falha , peço desculpas e agradeço atençao. Gesa
No depoimento acima como já era tarde tive um erro gravíssimo de português. Obs. A Vanessa parece até que foi incorporada por Emilinha e várias vezes cheguei ás lagrimas
Emilinha foi a figura feminina mais popular da Era do Rádio, ganhou todos os prêmios e títulos. Melhor cantora por 4 anos seguidos, gravou mais de mil músicas (até hoje o Brasil todo canta suas músicas!! Saiu em milhares de capas de revistas e foi garota propaganda de todos os produtos da época. Cantou em New York, Londres, Israel etc… Marlene “cantou” na década de 50 no Olimpiá no show destinado aos artisas de origem latina, nunca ganhou prêmios como cantora e nem como atriz. Acho que em “Botequim” mereceria um reconhecimento, mais nem assim. Parabéns para as atrizes pelo desempenho. (Professor Morrot de Miami. Amigo e produtor da Emilinha nos E.U.A)
Assisti uma vez e pretendo retornar. O Show está maravilhoso. A tristeza é somente porque nossa Estrela Maior “Emilinha Borba” não está presente.As duas atrizes estão de parabéns, aliás o elenco todo.
O musical é excelente, e nele, observa-se claramente que Marlene oferece para a atriz que a representa maiores e melhores momentos do espetáculo. Observa-se dos comentário uma tendência de fans de Emilinha em falar de sua popularidade, atc,etc,. Isso não se discute, o que se prova no musical é a grande diferença que sempre houve: o TALENTO de Marlene!!!!!!
Senhor Nelson:
Emilinha só queria ser uma cantora povo. Foi eleita pelos jornalistas três ou quatro vezes como a melhor cantora do ano. A sua cantora pretendeu ser cantora e atriz e não ganhou nenhum prêmio nessas atividades. EMILINHA é por definição a CANTORA DAS MULTIDÕES.
Nelson, você está com a razão não vamos falar em popularidade, vamos falar que as músicas foram bem escolhidas e estão divinamente interpretadas pelas atrizes. As músicas que Marlene cantava na época são rebolativas e da Emilinha são apaixonadas (boleros e samba canção) e o carnaval são músicas que até hoje estão na boca do povão. (das duas é claro) Gesa
Meu Deus…ainda hoje se rasgam em desafios essa gente que vive de passado…beleza, popularidade e etc…o que é isso? Cadê o conhecimento cultural? Falemos do espetáculo em sim…o que acontece agora. Teatro gente…é teatro!!! Rivalidades a parte…quem ganhou ou deixou de ganhar…fósforo e ferro na mente!!! Quem foi a Maior? Foi…quem é? As atrizes que encarnam personagens…é outra coisa gente!!! No palco o que vemos são reflexos registrados pelo tempo, ali com certeza o texto e a plasticidade do espetáculo favorece a atriz que faz a Marlene…obviamente, o diretor conhecedor do bem elaborado fio da meada…emoldurou um musical que mostra uma Emilinha e uma Marlene com categorias e talentos…diferentes!!! Se ainda existem dúvidas…pelo amor de Deus e dos palcos…Marlene é a Maior de fato e de direito!!! Emilinha era linda, bela…tudo isso,,,mas não foi Miss Brasil!!!
Que se cuidem os do lado contrário…novembro está aí e nele as comemorações marlenistas!!! A RAdio Nacional será palco de registros…dos antigos programas de auditório…e Manoel Barcelos sendo homenageado…Alegira meus Senhores!!!
O musical de Maison de France no Rio…ativou o virus do fanatismo…demonstrado na divisão de poltronas…Gente que Brilha, as atrizes que encarnam as duas rainhas do radio…
Nós da Paraíba, estamos indo em grupo para assistir o espetáculo e participar das festas da AMAR…contem conosco cariocas incomparáveis que não perdem a magestade…nem precisa frisar premios ou qualidades da estrela que canta e samba diferente…o público seleto a elegeu…e a coroa de rainha não fez de Marlene uma cantora de passado!!!