Eu me amo. Eu me aceito. Eu me perdoo por quaisquer escolhas equivocadas do passado.
(Imaginando a sua criança) “Eu sempre estarei aqui por você, dando apoio e suporte. Juntos(as), vamos construir uma realidade repleta de serenidade, amor, prosperidade e bondade.”
Ao acordar e ao dormir, faço essas afirmações, imaginando-me pequena, um pouco maior e adolescente… No início, essas afirmações não soam muito verdadeiras, mas, com o tempo, vão sendo assimiladas. A minha criança merece cuidados, pois, em algumas circunstâncias, foi ferida. Ainda que não lembre, em algum momento da sua vida você sofreu algum tipo de agressão, rejeição e/ou abandono. É natural.
Algumas podem ter deixado marcas e precisam ser curadas. Ninguém, ninguém é mais indicado para se curar do que você mesmo; o que você passou, passou. Foi importante para crescer, evoluir. Aceite. Aceite e admire a sua trajetória e se ame exatamente como você É.
Quando vou tomar meu banho, imagino estar renascendo para um novo dia. Quando passo meu hidratante, me olho no espelho e repito: “Eu sou maravilhosa”, “Admiro o meu corpo como o meu templo divino”, “O que eu posso fazer hoje, para me trazer felicidade?”
Tente reduzir a rigidez e as críticas implacáveis consigo mesmo(a). Diminua o autojulgamento. Observe a água como ela é flexível: ela contorna as pedras, ela penetra na montanha, ela flui com leveza e fluidez. Procure focar na positividade – sei muito bem o quanto, em algumas situações, é difícil. Padrões mentais são resistentes, mas você pode se livrar e curar qualquer conexão a crenças limitantes. Seja amável, gentil, tolerante e paciente com você.
Desde pequenos, somos educados a agradar aos pais, aos professores, aos parentes. No entanto, onde está a prática do amor próprio? Alguém se lembra de ter aprendido? A princípio, essas práticas que alimentam o seu amor próprio podem parecer falsas, mas podem ajudar muito na autoestima. Aos poucos, vamos interiorizando essas afirmações, assimilamos e nos fortalecemos no amor e no respeito por nós mesmos. Não se critique. Crítica e culpa não são saudáveis e o(a) enfraquecem. Distanciam você do seu poder pessoal de evolução e cura. As mudanças que desejamos estão muito mais ao nosso alcance do que parecem estar. Observe, acolha, aceite, ame, transmute e evolua.
Que todos os dias sejam dias de amar a sua criança.
Feliz Dia das Crianças todos os dias!