Como sabido, foi inaugurada no domingo (07/11) uma estátua de Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, instalada na Rua General Garzon, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. A obra, de 1,90 m, assinada pelo escultor Ique, é uma homenagem da Prefeitura do Rio ao famoso apresentador, mas ao que parece está ganhando vida própria e agradando aos cariocas muito mais do que o imaginado, virando até uma espécie de amuleto. Nesta quarta-feira, por exemplo, o camelô Claudemir dos Santos foi flagrado no local em passagem para o seu trabalho, na Rua Pacheco Leão, ali próxima. Ao ser perguntado a razão, disse: “Abraço o Chacrinha pra pegar um pouco da sua alegria”. Minutos depois, foi a vez do passeador de cachorros Rogério Alves dizer: “Passo sempre por aqui, Chacrinha foi uma das alegrias do povo brasileiro”. Uma jornalista ficou na área observando por alguns minutos e percebeu que a maioria para, dá uma olhada, um sorriso e alguns até prestam reverência. O local escolhido fica no caminho que Chacrinha fazia para ir ao antigo estúdio da TV Globo, onde era gravado seu programa, no Teatro Fênix.
Compartilhar esta postagem
Maravilhoso isso, Lu! Tão carioca, não?
achei o máximo, adria!!!
Como pernambucano como o velho Chacrinha, fico feliz com a homenagem prestada pela Prefeitura do Rio e pelos cariocas, que veem nele um amuleto da alegria. Obrigado Lu pelo seu comentario.
Queriamos muito ter ido a inauguração da estatua do Velho Guerreiro + com 8 crianças em casa não deu !! A estatua esta simplesmente o maxímo,e a alegria do Chacrinha é mesmo contagiante!Parabéns a Prefeitura e a toda familía tão querida Barbosa
”mensagens bíblica para todos”no livro de jo.cap.03 vers.16 a seguir-dís,DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho Unigênito,para que todo o que nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna.DEUS enviou o seu filho a o mundo,não para que condenasse o mundo,mas para que o mundo fosse salvo por ele.quem crê nele não é condenado;mas quem não crê ja esta condenado;porquanto não crê no nome do Unigênito filho de DEUS.e a condenação é esta:que a luz veio a o mundo,e os homens amaram mais as trevas do que a luz,,porque as suas obras eram más.só até aqui.amem e amem.
A inauguração do Monumento ao Chacrinha foi como seu programa:uma loucura! Muito justa homenagem,mas agora por favor,reponham o jornal de bronze que estava debaixo do braço da estátua do colunista Ibrahim Sued,na frente do Copacabana Palace e foi roubado.Aliás,o hotel e a Prefeitura deveriam cuidar melhor de quem foi o maior colunista social em vááárias décadas…inclusive fazendo uma iluminação noturna no local.
8 crianças em casa,Arnaldinho? Puxa Lu como vc foi rápida! Essa natureza meio baiana,meio carioca…Rsss…
E eu que rebolei feito um demônio nas coxias nem fui convidada….
Ao mestre com carinho.
Chacrinha só me lembra coisas boas. Uma época em que eu era muito feliz e não sabia. Muitas saudades. Parabéns ao povo carioca. Só espero que os vândalos fiquem bem longe.