
Área da piscina e bar do Solar do Arco: hotel faz parte da nova mentalidade turística de Cabo Frio / Foto: Nicolas Amiel
Que Cabo Frio possui uma natureza deslumbrante, com suas praias, ilhas e alguns recantos selvagens, ninguém duvida. Desde o ano passado, quando a cidade festejou 400 anos, as autoridades turísticas locais estão trabalhando para tornar o local um destino equiparado a Búzios. Já teve um festival gastronômico e um festival internacional de dança.
A transformação está chegando aos hotéis: a dupla Jane Assis e Roberto Pinheiro abriu o Solar do Arco. São os mesmos donos dos hotéis Solar do Império e Pousada Tankamana, em Petrópolis, da Pousada Literária e da Livraria das Marés, em Paraty, além da fazenda Murycana, onde existe um observatório de aves. Tomara que esse seja o primeiro de muitos empreendimentos parecidos na cidade.
Primeiro tem que trocar o prefeito. Cabo Frio está jogado às traças há 20 anos, explorando um turismo que não dá retorno ao comércio em geral, principalmente o hoteleiro. Nunca houve, na história da cidade, alguém que quisesse explorar o turismo adequadamente. Uma pena. Cidade linda!!!!