Vi no Facebook uma foto de um amigo com Eliana Tranchesi, na manhã desta sexta-feira (24/02) e senti alegria, na hora, ao pensar que ela estaria se recuperando bem e finalmente estivesse saindo de casa (como sabido, a empresária sofria de câncer no pulmão). Não era nada disso, foi apenas uma lembrança dele no dia da morte da Eliana (ela partiu na última madrugada, no Albert Einstein) – vim a saber minutos depois. Um choque!
Lembrei-me de algumas passagens com a dona da Daslu, sempre simpática, falando e olhando direto no olho. Entre elas, um almoço em sua casa em São Paulo. Logo que cheguei e a Eliana viu um colarzinho que eu usava, disse algo como: “Quero um desses o mais urgente possível”. Pensei: essa mulher tão poderosa usando tanta joia linda, ficar louca assim pelo meu colar de plástico? Expliquei que era vendido aos lotes numa loja pequena na Rua Saint-Honoré, em Paris, mas que não sabia o nome, só que era perto da Colette, não era difícil achar. Tranchesi disse que, no dia seguinte mesmo, providenciaria um pra ela. Não deve ter descoberto o endereço porque eu também tentei, sem sucesso!
Adoro presentear as pessoas com o que elas elogiam em mim, mas, no caso, era um amuleto com imagens coloridas da Medalha Milagrosa (foto). Não poderia passá-lo adiante. “O que te atraiu tanto no meu colar tão singelo?”, perguntei, e ela respondeu: “Sou devota da Medalha Milagrosa”. Disse ainda que, sempre que chegava à capital francesa, ia à Capela da Santa, na Rue Du Bac.
Em outra ocasião, ao entrevistá-la para a minha coluna, em 2004, pouco tempo depois de começar na profissão, no jornal O Dia, perguntei: “Papa, pai de santo ou Buda?” e ela respondeu: “Nossa Senhora”. Na mesma entrevista, disse ainda: “Só penso coisas positivas porque sempre acho que tudo vai dar certo”. Tranchesi vivia entre as melhores grifes, os melhores programas, os melhores brilhantes, os melhores isso e aquilo, mas sempre deixava atrás de si uma referência ao seu lado humano. Não, não sei definir – seus amigos íntimos certamente poderão fazê-lo melhor!
gostaria que respeitassem a dor da familia,quem se ofender-(quando estiver diante de um caixao de um familiar seu )gostaria que lembrassem destas ofensas.
SINCERAS CONDELENCIAS AOS FAMILIARES.
certo ou errado quem somos nós para jukgar o erro dos outros , não existe ser humano perfeito , somos todos diguinos de erros e acertos , mesmo tendo cometido erros a morte é um mal que não desejo a ninguem ………Respeitem ao menos a dor dos filhos e familiares.
Como discrente em qualquer tipo de religião ou entidade…..gostaria de pedir um pouco de respeito com as crenças dos outros , pois o seu DEUS , NÃO É MELHOR QUE O DOS OUTROS , portanto respeite as escolhas do proximoes.
Religiões são caminhos em direções opostas que vão terminar no mesmo lugar…….Respeite..
em 24.2.2012, eliana onde voce estiver descanse em paz, que seus antepassados ilume seus caminhos ,voce cumpriu a sua cota aqui na terra, e que Deus conforte seus familiares, afinal estamos aqui de passagem
Um encontro
Desça do metrô na estação Sèvres-Babylone ou Saint-Placide, em qualquer uma delas você se encontra bem próximo da Capela!
Há também ônibus: n° 39, 63, 70, 84, 87, 94.
Você se encontra agora pertinho do Santuário… Porém, cuidado! Podemos passar e repassar sem encontrar este lugar escondido: “uma verdadeira gruta no coração de Paris”.
Em cima do pórtico, uma Virgem com o Menino, encimada pelo versículo do hino Ave Maris Stella, está esperando por você.: “Monstra te esse matrem”:
Mostra-nos que tu és Mãe!
Você chegou! Eis o 140, da rua do Bac, Paris 7.
Mais uma que o PT matou.
Bom pessoal, após a morte não adianta criticar! Uma coisa é certa: temos que viver de maneira que deixemos coisas boas para se lembrarem de nós, pois a vida “aqui nesta terra” é curta.
Com certeza que nossa senhora da medalha milagrosa acompanhou ela nos momentos de maiores turbulencias dessa vida terrena e recebe agora nos seus braços para JESUS.
Muita Paz para a familia
Ao ler o comentário de uma senhora chamada marli , fico com certeza muito preocupada com tanta radicalização a respeito da religião professada por outras pessoas. Sou católica , apostólica ,romana. tenho orgulho da minha religião e sei que só Jesus salva . Sei que´sóJesus éo caminho,verdade e vida. Na Biblia sagrada também está escrito que – Por isto, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará á luz um filho , e o chamará “DEUS CONOSCO”.Is7,14. Será que essa menina obediente e escolhida por Deus para ser a mãe de seu Filho não merece um pouco mais de respeito? Os meus filhos gostam que eu seja respeitada.Será que jesus não quer t ambém isso para a sua MÃE? EU amo NOSSA SENHORA,pois também a considero minha Mãe. e peço também o seu carinho e proteção. PAZ,MUITA PAZ, AMÉM.
Não te conheci, portanto nada devo falar de voce. Quanto a sua fé, não posso falar nada! Mas como empresária vc deixa um grande exemplo. Lamentavelmente vc foi vítima das falcatruas do mensalão do PT comandado por Zé Dirceu e seus amigos. Acredito que eles estão aliviados por sua morte. A dita Policia Federal está de alma lavada, porque serviram de cachorrinhos para expor seu nome a vergonha, mas vc mulher foi uma grande lutadora. Fica meu abraço aos familiares e seus amigos que te conheceram. Que Deus possa confortar a todos.
Gosto da DASLU, e gostava dela.
Deu a São Paulo o glamour de uma loja maravilhosa.
Deviam agradecer e a martirizaram.
O sucesso pesa em quem não tem.
Estou de luto.
ODEIO EVANGÉLICOS.
SE CRISTO APARECESSE DE NOVO, VOCÊS O CRUCIFICARIAM TANTAS AS VÊZES.
VOCÊS VÃO ARDER NO INFERNO, BANDO DE URUBUS!!!!!
VOCÊS CULTUAM SATANÁS.
nossas senhoras a parte, até quando essa doença maldita vai continuar com a foice da morte em suas costas, matando aos milhões pelo mundo? que os governos injetem dinheiro com força para mais e mais pesquisas contra essa desgraça dessa doença.
eu vejo que a sra eliane estava errada, sim, sem sombra de dúvidas, mas pegaram ela para
bode espiatório. este dinheiro que ela nao pagou a receita, os impostos, seriam todo ele
roubado por nossos politicos. voces ja precisaram de hospital publico, policia, proteçao, advogado
ou qualquer outra coisa do estado. nao,nao temos. entao para que pagarmos tanto imposto a um
governo que vai sumir com o dinheiro. hoje nos somos escravos do governo, bancos etc.
quando sair pena de morte aos politicos corruptos. eu acho que ai sim devemos julgar a sociedade.
Que Deus, na sua infinita misericórdia, a receba em sua morada e lhe dê o descanso eterno.
De Cláudia :
“Sou devota de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e peço ajuda para divulgar a fé nessa Santa e amada Mãe. A capela de Paris é diferente de todas as outdas, pq lá Nossa Senhora apareceu para Santa Catarina.”
Realmente, as igrejas da europa são diferentes da do Brasil, os frequentadores são europeus de olhos claros .. engraçado. .essa tal de Nossa Senhora só aparece para italianos, portugueses, franceses, espanhóis… nunca vi a dita cuja aparecer para índio, mulato, arborígenes …
Eu acho tão engraçado esses evangélicos…é só alguém falar que é devoto de Nossa Senhora pra começarem a despejar um ódio infundado e sem limites. ELA é a mãe de JESUS…tá difícil de entender??? Eu AMO quem eu quero, eu RESPEITO quem eu quero…larguem ELA em paz…pode ser? Quero só ver quando vcs chegarem na presença de Jesus e encontrar ao Seu lado a Sua Mãe….quero só ver a cara de vcs….