
Eliana Calmon, ministra do Superior Tribunal de Justiça, vai receber a Medalha Pedro Ernesto, ideia da vereadora Andrea Gouvêa Vieira / Foto: IG
Eliana Calmon, ministra do Superior Tribunal de Justiça, vai receber a Medalha Pedro Ernesto, a mais alta comenda do Rio. A Câmara dos Vereadores vai homenageá-la por seus esforços em moralizar o Poder Judiciário. A iniciativa partiu da vereadora Andrea Gouvêa Vieira, logo depois do resultado do julgamento em que o STF devolve ao Conselho Nacional de Justiça poder de investigar e punir juízes. Assim, as investigações do CNJ aos juízes serão públicas, ideia defendida ferozmente por Calmon, que recentemente declarou haver “bandidos escondidos atrás da toga”. Ela é chamada por alguns de ‘uma baiana arretada’.
Os brasileiros, que, nos últimos tempos, só têm tido decepções com seus homens públicos, vibraram com a vitória de Calmon. Nas redes sociais e áreas de comentários dos jornais, a Ministra tem sido chamada de “heroína” e “mulher de fibra”. O consenso geral é que, com a decisão, quem saiu ganhando foi a Justiça brasileira. A cerimônia de entrega da Medalha Pedro Ernesto, evento aberto ao público, ainda não tem data marcada.
Parabens pela MATÉRIA.
Gostaria de saber data do evento, nos colocamos a disposição para fotos do evento.
Atenciosamente,
Newton Bastos.