
Eduardo Paes e Daniel Soranz anunciam prorrogação das medidas restritivas e falam sobre o uso de máscara /Foto: Prefeitura
Eduardo Paes prorrogou as medidas de restrição até o dia 28 de junho, em coletiva nesta sexta (11/06). As rodas de samba estão liberadas, mas não seria de bom tom o prefeito voltar a mostrar, digamos, seu lado artístico por enquanto. Bares e restaurantes também funcionam sem restrição de horário. As praias estão permitidas em tempo integral, mas segundo o Climatempo, o sol vai estar tímido e a friaca deve espantar os cariocas. Continuam proibidos o funcionamento de boates, salões de dança e similares, festas que precisem de autorização tanto em áreas públicas quanto privadas.
No encontro, Paes falou sobre o uso de máscara — como sabido, Jair Bolsonaro quer acabar com a obrigatoriedade em pessoas já vacinadas ou que já infectadas pela doença. “Minha opinião política era fazer um carnaval amanhã, não ter que usar mais nada e todo mundo se abraçando no meio da rua. Esse é o meu desejo. Mas ele não pode ser maior do que aquilo que dizem as autoridades sanitárias. A opinião deles é pela máscara, e a minha também”, disse.
Daniel Soranz, secretário de Saúde, completou: ”É precoce relaxar as medidas restritivas. Ainda temos muita gente internada. Tem que ter cautela, a máscara é fundamental”.