Lançamento de Edney Silvestre é sabido o tamanho da fila: a Rede Globo em peso dá as caras, além do que o escritor conhece todo mundo. Fora isso, ele meio que bota a vida em dia com quem não vê há muito tempo. Creia: houve quem tenha saído da fila, ido ao cinema e voltado, nessa terça-feira (13/08), quando o jornalista lançou “Vidas Provisórias”, pela Editora Intrínseca, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.
Tem sempre os caras de pau que, discretamente, falam com um outro amigo, disfarçam, fingem que estavam ali e…. furam a lila. Já outros são até convidados pra isso. Que tal? Foi o que sugeriram a William Bonner, que fez exatamente o que todo mundo ali imaginava dele: “Não furo fila, de jeito nenhum, não pega bem pra ninguém, obrigado”. O apresentador ficou uma hora e meia esperando pelo autógrafo, espera-se criativo. Se o “homem-JN” já tem milhões de fãs, ampliou a lista. Até porque a maioria era tipo-vida-pública: a levar em conta esse critério, era a fila quase toda, não é?
“Vidas Provisórias” é o terceiro romance de Edney e revela um pouco mais do Brasil dos anos 70 e 90, através de dois personagens expatriados – um pela ditadura e a outra, pela falta de perspectiva. Tem muito da sensibilidade de Edney em seus tempos de correspondente da Globo em Nova York. Veja as fotos do lançamento na Galeria.
É, amigos, não me causou espanto,ofato de Wiliam Boner,ter rejeitado furar a fila,afinal ele sempre me pareceu muito sensato,e respeitoso com as pessoas…ele como todos os artistas,devem dar exemplos de educação e respeito ao próximo,pois são estas atitudes, é oque se espera deles…afinal, nós uns ilustres desconhecidos,e que não vamos dar ibope se tivermos tais atitudes,mas o certo seria todos fazerem parte, da população, que com gestos como estes,contribuem,para sermos vistos como um povo educado, e gentil…parabens ao Boner e atodos que assim agirem(eu sou uma delas)…carmen