
Botafogo: oficina, na rua Bambina, a poucos metros de um quartel da Guarda Municipal - justamente de onde partem, diariamente, agentes para reprimir quem desrespeita o Código de Posturas do município
O aumento da frota de veículos no Rio também tem reflexos no movimento das oficinas, que estão sempre lotadas. São tantos carros que algumas mecânicas de Botafogo, na Zona Sul, estão usando a rua para fazer os consertos. Irritados, os moradores sugerem um choque de ordem.
No bairro conhecido como “paraíso das oficinas”, a coluna registrou um flagrante curioso: mecânicos fazem a “bandalha” debaixo do nariz de quem deveria fiscalizar. Os automóveis chegam a ficar, durante horas, estacionados em fila dupla, aguardando o serviço. Repare bem na foto: a oficina, na rua Bambina, fica a poucos metros de um quartel da Guarda Municipal – justamente de onde partem, diariamente, agentes para reprimir quem desrespeita o Código de Posturas do município.
Procurada, a assessoria da Guarda Municipal respondeu que o órgão já orientou a oficina em questão e que vai pedir à Secretaria Municipal de Ordem Pública para notificar o dono do negócio.
Ao que parece, a Bambina é séria candidata ao título de campeã das infrações de trânsito. Só este ano, os guardas já aplicaram 1.088 multas a motoristas ao longo dos apenas 700 metros da rua.
Isso, sem falar nos carros abandonados, há muito tempo, (latas velhas), na Rua Visconde de Ouro Preto, em frente ao nº 75, esquina com a Rua Bambina. Na Rua Assunção, a situação ainda ainda é pior, nas oficinas , mais os latas velhas, abandonados na rua.