Quem vive na Avenida Atlântica, em Copacabana, não imagina o que se passa ali sob a mais linda vista do Rio: olhando de cima é uma coisa; de baixo, é bem outra. Pergunte a qualquer morador, que boa parte deles definem o que é a vida no famoso endereço – para muitos, um verdadeiro inferno. Marco da Costa Carvalho, que mora entre a Rua Ronald de Carvalho e o Hotel Copacabana Palace, resolveu filmar algumas cenas de rua, mostrando um pouco da rotina. Segundo ele, é exatamente ali, no Bar Balcony, que funciona uma espécie de Help (famoso ponto de prostituição), que encerrou as atividades, em janeiro de 2010 para a construção do Museu da Imagem e do Som (MIS).
“Somos moradores da Av. Atlântica e pedimos ajuda constantemente à Prefeitura e à Policia Militar! Pagamos um IPTU altíssimo e temos que aguentar, em frente aos nossos prédios, durante madrugadas inteiras, de segunda a segunda, um barulho infernal com prostitutas, traficantes, menores bêbadas, ambulantes vendendo bebidas alcoólicas, travestis gritando e brigando sem parar”, diz Marcos. Os mesmos problemas se repetem há anos: além dos citados, circulam carros com som nas alturas durante a madrugada. Ali se paga um dos IPTUs mais altos do Rio.
“A Atlântica é praticamente um carnaval baiano, ao ar livre, até de manhã, durante o ano inteiro”, afirma. O empresário, dono de academia de ginástica, resolveu, por si, só divulgar a desordem: cotidianamente grava vídeos que mostram a bagunça na qual se transformou o local. Veja, neste vídeo, uma das brigas envolvendo prostitutas e vendedores ambulantes.
Fui passear no Rio (fiquei em Ipanema) e chegando no hotel, me disseram: “cuidado, nao ande a noite por aqui que eh perigoso”. Fui passear a noite em Copacabana, um ar sinistro, tudo esquisito, gente estranha, e vi briga de maloqueiros num quioske que eu estava bebendo. Por fim, achei melhor voltar ao hotel e ficar la, quietinho, para nao ser assaltado.
Nao tenho a minima vontade de voltar.
Muito preocupado com as declarações do Sr. Marcos Carvalho, principalmente quanto à expressão “Carnaval Baiano”. Eu não sou adepto do carnaval, de nenhum Estado, mas isto não me dá o direito de analisar levianamente as causas, as consequências e os fatos que envolvem este evento em cada Estado. Talvez ele não saiba do número de “incidentes” que ocorrem nos carnavais do Rio de Janeiro, e “ache” que seu Estado (Rio de Janeiro), seu município (Rio de Janeiro), seu bairro (Copacabana), sua “rua” (Avenida Atlântica), são “superiores” às outras localidades situadas nos demais Estados da Federação.
Ei …….ei por favor gente somos brasileiro esta coisa Rio,Bahia,São Paulo não existe.
Adoro uma prostituta.
Porque vcs. falam tanto do Rio isto em qualquer cidade brasileira, moro em Brasilia que tem apenas 50 anos, e tem tudo isto. O problema não é a CIDADE e SIM O BRASILEIRO que é assim desde o ano 1500 ou seja o seu DESCOBRIMENTO.
…. e a copa está chegando. Tem cidade menos violenta no páreo. Ainda há termpo!…
Gostaria de fazer duas retificações, e solicitar as minhas desculpas quanto ao meu esquecimento em relação aos dois pedidos feito pela entidade associativa, sendo pois, muito bem lembrado, pelo primeiro secretário da associação de moradores. A primeira: Uns cinco anos atrás, a entidade entrou com uma ação civil pública quanto ao fechamento dos dois bares de prostituição ao lado da Galeria Fredímio, que ficam localizados a rua Prado Júnior, nº 160, em que foi acatada pela Promotoria Núcleo do Meio Ambiente. A Promotoria na época fechou os dois estabelecimentos pelo excesso de barulho e de outras incorreções praticadas. Naquela época, os dois bares tinham nomes. Só que depois de dois anos, ela foi reaberta, e desta vez sem nomes. Quanto aos estabelecimentos de prostituição, que tinham os seus alvarás como casa de massagem, gostaria de citar uma delegada em especial da 12ª Delegacia Legal, na época, como Titular, a Delegada Civil, Monique Vidal, que conseguiu fechar algumas delas por encontrar menores dentro do estabelecimento e o fechamento da boite que fica em cima do restaurante Balcony, que hoje, depois de passados alguns anos, foi reaberta com um outro nome. Fora isso, nada mais foi feito.
Aproveito a oportunidade para dizer que o lugar, que deveria ter sido preservado, sendo pois, o berço da Bossa Nova, o Beco das Garrafas, vive em um total abandono e sem um perspectiva de um futuro melhor. No local, consta quatro casas noturnas, que é um outro espaço de grande promiscuidade e degradação humana. Uma destas casas há pouco tempo, o dono foi morto com várias cadeiradas. Os turistas sadios que vão ver o famoso Beco da Bossa Nova que foi e ainda é, referência nacional e internacional e por onde passou grandes artistas, ficam desolados, constrangidos e decepcionados com o quadro atual. É preciso que a prefeitura tenha boa vontade, e desaproprie urgentemente as quatros casas noturnas, e crie um espaço cultural e popular com a verdadeira música brasileira e um museu da Bossa Nova. Essa iniciativa só vai agregar benefícios, não só para a comunidade, mas aos turistas que são apaixonados por Copacabana. A todos, agradeço a compreensão pelo meu desabafo.
Azar de quem não pode optar por morar na cidade de Locarno a beira do Lago Maggiore
Pena que não se possa expressar o verdeiro sentimento de quem conhece bem o Rio de Janeiro. Não passa na censura.
É mesmo. O Rio de \Janeiro é um caos, São Paulo sim é uma cidade sossegada, ñ tem prostituição, cracolandia, sem favelas, não tem nada de ruim é um paraiso como afirma os paulistano q aqui deixaram seu recado, mesmo sem conhecer o Rio. Só tem uma coisinha, todos os dias tem cerca de 20 homicidios, só no mês de outubro foram 360 assassinatos, 569 feridos a bala, que anda nas ruas após escurecer em são paulo? poucos, com medo de morrer.
Portanto, digam se há Cidades no Brasil diferentes do RIO. Fazer campanha contra Rio? palhaçada. Os turistas q lá visitam sempre retornam
Que bunda branca !!! jooga milhoo!
O detalhe é que no tempo 1:25 min, passa um sujeito uniformizado de PM que nada faz, não é com ele o problema!!!!
Realmente é deprimente tudo isso, cidade maravilhosa, pelo amor Deus está muito longe de ser , aqui falta tudo educação, educação e mais educação, de todos não só dessas pessoas que estão ai fazendo essa arruaça a culpa realmente é do poder público que não cumpri as leis e diz para o povo é assim que segue é assim que podemos chegar a ser de primeiro mundo. Sabemos q isso tb ocorre em outros lugares do mundo , mas podemos fazer diferente mas aqui nada muda vamos chegar a um novo ano com velhos conceitos .
“.. um barulho infernal com prostitutas, traficantes, menores bêbadas, ambulantes vendendo bebidas alcoólicas, travestis gritando e brigando sem parar”. Carnaval baiano? Este senhor é realmente desinformado. Essas coisas não se vêem na Bahia, não. É bem típica do Rio mesmo.
MEU RIO DE JANEIRO É MARAVILHOSO!! AUTORIDADES CUMPRAM SEU PAPEL,DE FISCALIZAR TODA ESTA BAGUNÇA QUE O RIO ESTA SE TRANSFORMANDO,NAO DA PRA CONVIVER COM,BARULHO ,LIXO E PESSOAS QUE ACHAM QUE SÓ TEM DIREITOS.TODOS NOS TEMOS DEVERES E DEVEMOS CUMPRIR.
Ainda assim é melhor que aqui em Sampa, hj saímos para trabalhar sem ter a certeza que voltaremos, e pior, até a Policia está com medo. Onde vamos parar?…..
É triste ver que isso tido acontece em plena luz do dia e ningué faz nada.
Quero estar enganada, mas aos 1:30 do video, um guarda passeia,olha ao redor e segue, o que torna a cena ainda mais absurda… vamos levar este video aos responsáveis pela “ordem”.
e nojento sou separada e cuido dos meus tres filhos sozinha trabalho tds os dias e agradeço a Deus por isso essas pessoas nao tem coinciencia do estrago que faz no meio daqueles que querem viver cm dgnidade e nao e so na Bahia e no rio e no Brasil td esta pouca vergonha que decepçao Deus
isto é uma mostra do “desenvolvimento” do Brasil nos governos do PT e PSDB.
Carnaval baiano o ano inteiro? O Rio nunca foi exemplo de coisa nenhuma sempre com arratões, vadios e sacizeiro e outras ondas. A Bahia já viveu dias bons mais com todo esse lixo vindo dessas regiões do Sul e Suldeste nesse Brasil nós aqui do NE também estamos de mal a pior. Ai! que loucura.
CAT FIGHT!
Copacabana é o caos. Começando pelos edifícios que são verdadeiros pardieiros com 20 apartamento por andar de 16m2, onde só juntam prostitutas, traficantes, cafetões. E pensar que neste bairro tão sujo, degradado da cidade. Infelizmente é o pior bairro da zona sul para se viver, sem contar a quantidade de desocupados que ficam como urubus tentando achacar os moradores de todas as formas. Um Horror a céu aberto.
Cidade MARAVILHOSA kkkkk propaganda enganosa
É a falta de governo o que vai ser da imagem do pais devido a este prefeito e governador fracos.
O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cariocada,
Assumam suas merdas e deixem a Bahia e o Nordeste em Paz.
Isto é o retrato de um país sem lei, onde quem pode pagar caro para viver em um bom bairro não tem o direito ao sossego e a tranqüilidade que merece, e da mesma forma, quem escolhe o bairro para ganhar a vida não respeita o direito de quem mora ali pelo fato de não haver nada nem ninguém que impeça. Lamentável…
O mais triste é verificar nos comentários que ninguem se sente responsavel ,apenas trocam farpas , desaforos, bairrismos e grosserias. Apesar de brasileira tenho boa memoria e me recordo que tanto governador como prefeito foram eleitos em primeiro turno e com ampla maioria de votos e pesquisas dão a eles elevadas taxas de aprovação então: cada povo tem o governo que merece
pelo menos a maioria.
Cidadão!Não é por que você paga um IPTU mas caro do Rio que vai se sentir um príncipe. Cai na real.Todos somos cidadãos comuns.Eu também pago IPTU e moro em Madureira e aqui tem de tudo (carro de som,trio elétrico,festas a noite inteira)e muito mas.Por isso se esta insatisfeito com o seu Bairro,que se mude os incomodados.Esta dito.
Pessoal, vamos aprovitar o evento pra promover o proximo UFC Rio ai cara, maior oportunidade KKKKKK
E a culpada por toda a desordem existente é a……….PREFEITURA DO RIO
Explico: O Bar Balcony (PARS INC RESTAURANTE LTDA) NÃO TEM ALVARÁ PARA FUNCIONAR COM ATIVIDADE DE BAR , conforme pode ser constatado pelo Auto de Infração nº 518175 publicado no D.O. RIO, no entanto a prefeitura aplica uma multa irrisória de R$253,02 e nada mais faz. A lei determina que a mesma seja diária até a solução ou ainda que o mesmo seja interditado, e os órgãos de fiscalização, apesar de questionados numerosas vezes por mim, de forma documental, não cumprem com o seu dever. Não há choque de ordem, ao contrário ficamos chocados com a desordem, a conivência e a falta de fiscalização existente que beneficia alguns ditos comerciantes em detrimento de todos os moradores do Lido.
Não para por ai o absurdo, o Bar Balcony funciona 24 horas ininterruptas, sequer tem portas ou janelas para o seu fechamento, e mais uma vez a Prefeitura IGNORA um Decreto próprio, de nº 18.989 – que dispõe sobre a concessão de alvarás de licença e autorização para os estabelecimentos no Município do Rio de Janeiro – em que, no seu Art. 7º Parágrafo Único dispõe – (PASMEM) – FICA PROIBIDO NO HORÁRIO ENTRE 1H (UMA HORA) E 5H (CINCO HORAS) O FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTOS COM ATIVIDADES DE LANCHONETE, BAR E BOTEQUIM SITUADOS EM PRÉDIOS COM UNIDADES RESIDENCIAIS. O Balcony está localizado num prédio exclusivamente residencial, assim como os seus vizinhos. Também já solicitei providências numerosas vezes, e a prefeitura nada faz.
Gostaria de fazer um convite ao Sr. Prefeito Eduardo Paes, ao Secretário Sr. Alex Costa da Seop e ao pessoal da V Região Administrativa incluindo também o pessoal do Licenciamento e Fiscalização;- Estão todos convidados para Jantar no Balcony ,em qualquer dia da semana, às três horas da madrugada; bom trazerem mulheres e filhos para degustarem do excelente cardápio em ambiente aprazível, silencioso e aconchegante.
ótimo o video.Com esta e outras divulgações a valorização exagerada dos apês deve acontecer,assim os imóveis ,aliás,péssimos de Copacabana cair ão pela metade.Com a queda de IPTU;Esta micro região seguirá o destino de Barra Funda-SP,
ou melhor ATENDERÁ TURISTAS ESTRANGEIROS;
Sugiro ao s senhores moradores venderem seus apês ainda valiosos e mudarem de endereço.O Rio tem outros lugares MARA.Pra bom entendedor RISCO É FRANCISCO
Carlos
é amigo.. concordo com vc… e entendo que vc quer dizer com ser igual o carnaval baiano… muiiiiiita gente… se esbarrando o dia inteiro… Muito bem colocado seu texto… Muitos pensam assim também… Esperamos que os politicos responsáveis tomem providencias….
..gostei do video… e da mensagem postada…
A queixa do cidadão tem fundamento até o momento em que ele se refere ao carnaval baiano. Parece que em nossa cidade não existe o maior carná do mundo. E no carnaval baiano não tem essa decadência observada no vídeo.
Gostei mesmo foi dos gritinhos e do bundão branco aparecendo.
Minha sugestão, mude de endereço!
E no meio da confusão, se presterem atenção, passa um indivduo fardado e de coturno ( creio eu que no Rio não é roupa adequada para passear na praia ) que nada faz e só observa…
Salve Rio >> Cidade Mara…….
A loira parecia anderson siva! Muita joelhada! kkkkkkkk
minhas meninas do kalabria club, me enchendo de orgulho,kkkkk
Carnaval baiano? Está mais para Bande Ipanema, Sovaco do Cristo ou Cordão da Bola Preta.
que vergonha em o povo perdeu o amor ,ja nao tem mais amor ,so JESUS que tenha misericordia desta vida e venha salvaR A CADA UMA DELAS ,MEU DEUS TENHA MISERICORDIA DO SER HUMANO QUE PERDEU SEU AMOR PELO SEMELHANTE TEMOS QUE ORAR EM NOME DE JESUS .
Já viajei por dezenas de países de vários continentes. Por vários estados brasileiros. Vcs acham que isso só acontece aqui no Rio ? Estão de brincadeira não é ? Já foram à Paris ? Prostituição , violência, drogas nas ruas – principalmente na área jamaicana – entre outras. E São Paulo, na região perto da Barão de Limeira, cheia de “cracudos” , dá medo. E Fortaleza, perto do porto antigo e da praia de Iracema cheia de prostitutas se vendendo por um”absorvente”, e a violência. Ponta Negra , Rio Grande do Norte, cheia de prostituição infantil. Entre outras cidades e países. Ficaria aqui , o dia todo, citando. É fácil falar do problema dos outros.O que temos que fazer é,nos unirmos e mudarmos esses governos. Todos nas ruas para exigir mudanças. Fico envergonhado ao ver o povo do Egito as ruas lutando por seus interesses. Aqui o povo só se reúne se tiver cerveja e show de “breganejo” (que não têm nada de sertanejo – parece mais forró) , FUNK ,ou de “axé” “de grátis”. Aí todos vão. Pelo amor de Deus. Temos que virar um povo sério…
A comparação acredito eu, foi feita pela bagunça, cerveja, musica e BRIGAS.
O carnaval baiano é festa, mas tb MUITAAAA BRIGA e confusão.
Sou do rs e já visitei o rio duas vezes espero visitar novamente, sempre falo bem do rio par meus amigos e conhecidos e digo a eles pra visitar o rio, porém os pontos negativos da cidade são o cheiro de urina, inclusive na avenida atlântica e coco de cachorro em alguns pontos, além de alguns locais que tem lixo espalhado na rua. Espero que o governo do rio acabe com essa baixaria que as imagens mostram pois o rio depende do turismo e turista decente não quer ver esse tipo de cena. Pior ainda pra quem mora ali e tem que conviver com isso, é lamentável. Grato. Wilson.
Reparem que o Policial passa no meio da Baderna kkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!
A Sra. Cristina Reis disse tudo! O que a prefeitura está esperando para cassar os alvarás desses lugares? Em Copacabana, mais especificamente na região do Posto 2, entre Rodolfo Dantas e Pricesa Isabel, esse é o cotidiano dos moradores. O Posto 5 melhorou 99% com o fim da Boate Help, com a desapropriação do imóvel pelo Estado. Em Ipanema e no Leblon, por exemplo, não concedem mais alvarás para farmácias e agências bancárias. Ou seja, quando há pressão, vontade e outros interesses a prefeitura prontamente se movimenta. O Bar/boate que se encontra na Atlantica esquina com Praça do Lido é um antro de prostitutas, traficantes, e tudo mais, a qualquer hora do dia…A tv Globo já fez até reportagem com câmera escondida…ainda assim o bar continua lá…deve ter alguém muito poderoso protegendo esses criminosos… Aos despeitados de plantão, sinto informar que Copacabana é um lugar maravilhoso e encantador, e problemas como esses existem em todas as grandes metrópoles do mundo. Temos problemas sim, como todas as grandes capitais brasileiras…a diferença é que enfrentamos nossos problemas com vista para as praias urbanas mais lindas do mundo, para o Pão de Açúcar e para o Cristo Redentor…E vocês?
O país está virado num caos total,que tem que proteger os cidadões não estão nem aí, não existe mais lei, prende-se um bandido hoje na amanhã ele já esta nas ruas novamente, que saudade o militarismo, eu sei que é cruel falar assim, mas não existe outro jeito para esse Brasil que tanto amamos, a concequência de tudo isso, é a falta de trabalho de estudo, a qualificação de não existe, os governantes são um bando de mercenários, ninguém é de ninguém, mudam de partido como fossem no banheiro fazer xixi, a moral ficou esquecida, ser honesto nesse país, é ser mané, otário, ser honesto nesse país é considerado CRIME, não existe nem uma cidade no Brasil sem criminalidade, o caos é geral, o meu consolo é que essa cambada de safados irão feder como feito cachorro morto, pois existe um DEUS todo poderoso ao qual eles irão ter que prestar contas, e quando o castigo chegar não existe dinheiro que PAGUE, essas cobras que comandam o país irão para quinto dos inferno, pois eles desconhecem a existência de DEUS.
r
Morei na Av. Atlântica em 89. Parece que continua a mesma coisa.
Não comparem ao carnaval baiano. Aqui na Bahia somos mais civilizados do que esse inferno chamado Av. Atlântica.
Não adianta falar só do Rio isso é um problema do Brasil inteiro, em São Paulo tem chacina todo dia o pcc manda e desmanda naquela bosta que cheira a rio tietê ( o único rio sólido do mundo), sem contar que é só passar na Augusta e na Paulista de madrugada que voce vai ver a mesma cena das prostitutas, no nordeste reina a prostituição infantil e agora o trafico de pessoas. Como disse o mestre aquele que estiver sem pecados que atire a primeira pedra.
Por essas e outras me mudei para o interior.Aqui a bagunça é organizada…rsrsrs