“Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”: Jô Santana, o produtor do espetáculo (de turbante), Alcione, parte da produção e integrantes do Grupo Cultural Afrolaje /Foto: J.Vitorino

“Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”: Jô Santana e Vera Holtz /Foto: J.Vitorino

“Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”: Lázaro Ramos e Isabel Fillardis /Foto: J.Vitorino

“Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”: Mariene de Castro, Adriana Lessa e Érico Brás /Foto: J.Vitorino

“Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”: a festa do Grupo Cultural Afrolaje no foyer do teatro /Foto: J.Vitorino

O musical “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” estreou nessa quarta-feira (12/09), no Teatro Carlos Gomes. Antes do espetáculo, teve roda de jongo com o Grupo Cultural Afrolaje, numa mistura de alegria e emoção. E chegava por ali Alcione, Lázaro Ramos, Vera Holtz, Carla Diaz, Cinara Leal, Quitéria Chagas, Érico Brás, Jane di Castro, aplaudindo a homenagem à sambista. No palco, as atrizes Dandara Mariana, Heloísa Jorge e Fernanda Jacob mostrando a trajetória da artista, que morreu aos 97 anos, em abril. São dois atos que misturam três tempos diferentes, sem ordem cronológica, marcando as épocas aos 12 anos, aos 26, e aos 80.

O musical, ideia do produtor Jô Santana, começou sua história cercado por controvérsias porque foi a própria dona Ivone Lara quem escolheu a protagonista, Fabiana Cozza, criticada pelos movimentos negros por ter pele mais clara e teve que sair, entrando em seu lugar Fernanda Jacob, de Brasília. São 24 atores e oito músicos, incluindo André Lara, neto de dona Ivone, e Rildo Hora (produtor da sambista e diretor musical da peça). 

Share
Enviado por: Redação

1 comentário para "Dona Ivone Lara: emocionante homenagem"

  1. 14/09/2018 - 12:02 Enviado por: Ivan Karu

    BOM DIA…
    COMO UM DOS COORDENADORES DO GRUPO AFROLAJE, ESTE QUE FEZ A RODA DE JONGO NA PRÉ-ESTRÉIA DO MUSICAL DONA IVONE LARA NESTA QUARTA FEIRA DIA 12 SETEMBRO NO TEATRO MUNICIPAL CARLOS GOMES. SOLICITO A CORREÇÃO, RETIRANDO O JONGO DA SERRINHA E COLOCANDO GRUPO AFROLAJE…
    Na ocasião não lembro de virem nos perguntar quem nós somos e apesar de todos os nossos integrantes estarem identificados…


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline