
Dirigida por Pedro Brício, “A peça do casamento”, com Dudu Sandroni e Guida Vianna, vai a SP, MG e ES / foto: divulgação
O Programa Petrobras Distribuidora de Cultura divulgou, nesta terça-feira (16/07), o resultado da seleção pública de peças teatrais que vão rodar o Brasil, com boas notícias para o Rio: os cariocas Pedro Brício, Clarice Niskier e Inez Viana estão entre os contemplados para levar suas produções a milhares de brasileiros que moram bem longe daqui.
Pedro Brício dirige “A peça do casamento”, com Dudu Sandroni e Guida Vianna no elenco. Conta a história de um casamento de muitos anos e, como tal, uma situação comum detona uma catarse, com um fascinante jogo de palavras, ataques e lembranças. A produção será encenada em Americana, Campinas, Guarulhos, Santo André e Santos (SP) e em Governador Valadares (MG) e Vitória (ES).
Com direção e atuação de Clarice Niskier, o monólogo “A Alma Imoral” será levado a Maceió (AL) e Teresina (PI), com uma temática aproximando religião e biologia – e muitos questionamentos sobre a consciência humana, partindo do princípio que não somos apenas meros procriadores.
Já o público do Ceará e do Maranhão – Aracati, Caucaia, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Russas, Imperatriz e São Luís – vai poder assistir a “Amor Confesso”, de Inez Viana. É uma comédia com Alexandre Dantas e Cláudia Ventura: o casal decide encenar oito contos de Arthur Azevedo para celebrar o casamento. Mas, faltando bem pouco para o “sim”, surgem as dúvidas sobre o final feliz.
Também foram contempladas produções dirigidas por Miguel Falabella, Miguel Arraes, Enrique Diaz e Bianca Byington, Hector Babenco e Lázaro Ramos, entre outros. Ao todo, o programa selecionou 67 espetáculos, que vão receber investimentos de R$ 15 milhões para que sejam apresentados em todas as regiões do País.