
O psiquiatra Jim Tucker, primeiro palestrante da SOCEERJ, estuda há 20 anos casos de crianças que têm lembranças de vidas anteriores / Foto: divulgação
Wagner de Assis, diretor do sucesso espírita de bilheteria “Nosso Lar” – já exibido em 40 países entre Alemanha, Portugal, EUA, Holanda, Áustria, China e México – está criando a Sociedade de Estudos Espiritualistas do Rio de Janeiro (SOCEERJ). Em parceria com o economista Luiz Claudio Barbosa, o cineasta vai reunir pessoas interessadas em debater assuntos espirituais de todas as áreas. ‘Existe tanta coisa acontecendo no Brasil e fora”, comenta Wagner, “curas através de uma medicina que o homem ainda desconhece e evidências da atuação da mente dissociada do cérebro humano: quero concentrar os estudos num portal”, diz, referindo-se ao fato de que a sociedade não terá, no início, uma sede física.
A primeira palestra da SOCEERJ já está marcada, com um nome internacional. Dias 8 e 9 de dezembro, no auditório da Estácio, na Barra, o médico e pesquisador Jim Tucker, autor do livro “Vida antes da vida”, vai falar sobre provas científicas da reencarnação. Diretor médico da Clínica de Psiquiatria Infantil e Familiar e professor associado de psiquiatria e ciências neurocomportamentais da Universidade de Virgínia (EUA), Tucker focalizou seu estudo em pacientes infantis com lembranças de outras vidas. Segundo ele, 70% dos casos de crianças que se lembram de outras vidas morreram de causas não-naturais, traumáticas, e nesta vida costumam ter um sinal de nascença relacionado com o ferimento que ocasionou sua morte.
Paralelamente, Wagner de Assis vai começar a dirigir vários filmes: em janeiro , roda “A menina índigo”, também de temática espiritualista; e, durante 2015, “Kardec”, para a Conspiração Filmes, e “Nosso Lar 2”. “Em vez de mandarmos sondas para o espaço, penso que poderíamos enviar sondas para dentro do ser humano; o espírito humano é a grande fronteira”, afirma.
Achei fabuloso….é por ai mesmo…Não vou perder esses filmes. Parabéns
Boa Tarde!
Claro que irei ver os filmes!
Gostaria de saber como participar dos debates e tb da apresentação de Jom Tucker?
É necessário que o conhecimento de que somos espíritos imortais em aprendizado no corpo e a fabulosa lei da reencarnação, que é o perdão de DEUS para nós, bem como confirma Sua justiça perfeita e misericordiosa, nos dando sempre a oportunidade de reparar os erros cometidos e também para evoluir, cubra o planeta e assim nos ajuda a refletir sobre a nossa responsabilidade perante a vida, perante o próximo e perante a DEUS.
essa última frase é essencial. Olhar mais para dentro do que para fora
Isso mesmo Waguinho que você continue cada vez mais divulgando os ensinamentos da doutrina espírita. Assisti o Nosso Lar e pretendo assistir todos os seus filmes. Um grande abraço.
Parabéns pela iniciativa pois precisamos conhecer como é a verdadeira vida pois estamos nesta escola para evoluirmos.
Assisti Nosso Lar e pretendo assistir todos os outros.
Muito bacana a sua iniciativa Wagner.
A Terra vivencia, neste período, a grande transição de mundo de provas e de expiações para mundo de regeneração.
O tempo urge; é necessário por em prática os ensinamentos do Divino Mestre Jesus. Estar sintonizados na estação do bem…
O Espiritismo consola e esclarece.
O Consolador prometido que nos da o conhecimento das coisas, ajudando-nos a saber de onde viemos , para onde vamos e por que estamos nesta Grande Escola Terrena ; consola pela Fé e pela Esperança.
Abraços, Wagner! Que Deus te oriente e te ampare, sempre!
Não assisti ainda o filme mas estudo a doutrina espirita(leiam Kardec: “o que é espiritismo”, “o livro dos espíritos” e a ciência da reencarnação”) e ainda tenho q estudar muito, pois tenho muitas dúvidas, mas é certo q está sendo muito confortante para mim pois perdi minha mãe recentemente e o espiritismo tem me ajudado muito a tentar superar minha enorme dor.